sicnot

Perfil

Opinião

"Há (também) uma derrota para Pedro Passos Coelho"

"Há (também) uma derrota para Pedro Passos Coelho"

Bernardo Ferrão

Bernardo Ferrão

Subdiretor de Informação

A redução da Taxa Social Única para as empresas foi chumbada esta quarta-feira no Parlamento, com os votos contra do PCP, Bloco de Esquerda, PEV e PSD e a abstenção do CDS-PP e do PAN. Bernardo Ferrão considera que este chumbo representa também uma derrota para o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que "fez uma espécie de birra" e "não fez a argumentação mais correta para ir contra esta medida".

  • Alternativa à TSU deve ser encontrada à esquerda, diz Medina
    0:43

    TSU/PEC

    Sobre a polémica em torno da TSU, Fernando Medina considera que a solução para o chumbo da medida deve ser encontrada entre os partidos à esquerda, porque daria um sinal importante ao PSD. O socialista e autarca de Lisboa não revela se a solução passará pela redução do Pagamento Especial por Conta.

  • Porque é que um vídeo do patrão da Padaria Portuguesa se tornou viral?

    País

    Um direto na Edição da Manhã da SIC Notícias transformou-se num dos vídeos mais vistos na internet e discutidos nas redes sociais. Nuno Carvalho, um dos donos da Padaria Portuguesa, foi um dos patrões ouvidos na emissão sobre o aumento do salário mínimo. Mas ao contrário dos testemunhos de patrões do têxtil ou da hotelaria, o de Nuno Carvalho motivou um comentário de Daniel Oliveira no facebook. Foi o rastilho

  • Redução da TSU chumbada

    TSU/PEC

    A redução da Taxa Social Única para as empresas foi chumbada esta tarde no Parlamento, com os votos contra do PCP, Bloco de Esquerda, PEV e PSD e a abstenção do CDS-PP e do PAN.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14