sicnot

Perfil

Opinião

"Trump gere o país como se de uma empresa se tratasse"

"Trump gere o país como se de uma empresa se tratasse"

O comentador da SIC para assuntos internacionais, Miguel Monjardino, diz que Donald Trump gere o país como se de uma empresa se tratasse, razão pela qual reagiu tão mal à decisão da justiça em travar a ordem executiva anti-imigração.

  • Donald Trump é a "personificação da corrupção" nos EUA
    3:28

    Mundo

    A Justiça norte-americana vai decidir esta terça-feira se mantém ou levanta a providência cautelar contra o decreto anti-imigração de Donald Trump. Entretanto, o Irão considera Trump a verdadeira face da corrupção americana. Já um senador australiano mandou fazer um capacho com a cara do Presidente norte-americano. No Reino Unido, 1.8 milhões de britânicos assinaram uma petição para exigir a retirada do convite feito a Trump para visitar Londres.

  • Secretário da Segurança Interna diz que EUA não vão alargar restrições à imigração a mais países
    0:27

    Mundo

    O secretário da Segurança Interna dos Estados Unidos diz que não é expectável que as restrições à entrada de imigrantes no país sejam alargadas a mais países. A garantia foi dada por John Kelly quando confrontado com o facto de a admnistração Trump estar a pensar incluir mais 12 países. A lista definida pela ordem executiva de Trump deverá assim manter-se com sete países.

  • Trump admite recorrer para Supremo Tribunal sobre decreto anti-imigração
    0:52

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considera que o decreto anti-imigração é uma questão de bom senso. Esta noite haverá uma decisão da Justiça americana sobre o provimento a dar à providência cautelar que congelou o decreto. Donald Trump acredita que vai ganhar mas, caso isso não aconteça, admite recorrer para o Supremo Tribunal.

  • Ronaldo é o jogador que mais preocupa os marroquinos
    2:35
  • Recorda-se de Tahar? O ex-futebolista marroquino que já jogou em Portugal
    6:10
  • "Somos 11 milhões, queremos ser campeões e as russas são grandes canhões"
    3:54
  • Denis Cheryshev: o orgulho dos anfitriões

    Mundial 2018 / Rússia

    O avançado Denis Cheryshev foi eleito o Homem do Jogo entre Rússia e Egito, que os russos venceram por 3-1. Marcou o segundo golo dos anfitriões, o terceiro em nome próprio no Mundial e juntou-se a Cristiano Ronaldo no topo da lista de melhores marcadores. Aos 27 anos e a jogar o primeiro Mundial da carreira, Cheryshev continua a assumir-se como um dos principais rostos da esperança russa para o sucesso desta campanha. Depois de já ter sido o melhor em campo no triunfo sobre a Arábia Saudita, a nação anfitriã vê-o como uma espécie de porta-estandarte do orgulho russo na defesa da pátria.

  • Gato Achilles acerta no resultado do Rússia-Egito

    Desporto

    O gato Achilles é o adivinho dos jogos do Mundial na Rússia. Depois de ter acertado na vitória da Rússia frente à Arábia Saudita, o felino voltou a apostar na equipa certa, com os russos a vencerem esta terça-feira o Egipto por 3-1.

  • "Não tenho que debater nada com Bruno de Carvalho, só tenho que fazer cumprir os estatutos" 
    10:43
  • "Quando o Cristiano Ronaldo te convidar para almoçar, recusa"

    Desporto

    Na possibilidade de ser convidado por Cristiano Ronaldo para um almoço ou jantar, recuse. Este é o conselho de Patrice Evra, que revelou o "sofrimento" que passou quando aceitou almoçar em casa do capitão da seleção nacional, na altura em que ambos jogavam pelo Manchester United. O jogador francês falou sobre a comida "demasiado saudável" e o exercício que acabou por ter de fazer, enquanto podia estar a descansar.

    SIC

  • Ronaldo no País dos Sovietes: O espetáculo fora das quatro linhas
    2:30
  • "Quero ir com a minha tia", o desespero das crianças afastadas dos pais nos EUA
    2:11