sicnot

Perfil

Opinião

"Acho que as pessoas olham para isto como uma garotice"

"Acho que as pessoas olham para isto como uma garotice"

Francisco Louçã esteve esta sexta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Questionado sobre as informações reveladas esta semana em torno do caso da Caixa Geral de Depósitos, Louçã diz apenas que o assunto não interessa a muita gente e que o que tem sido revelado não é propriamente uma novidade. Termina dizendo que as pessoas olham para este caso "como uma noveleta, uma garotice".

  • Mário Centeno e António Domingues trocaram SMS
    2:27

    Caso CGD

    O CDS-PP quer saber se Mário Centeno e António Domingues trocaram mensagens, relacionadas com a não entrega das declarações de património. A SIC sabe que houve efetivamente uma troca de SMS e que o governo terá aceitado que os documentos não fossem enviados ao Constitucional. Agora, o PSD e o CDS pedem os documentos trocados.

  • "Ou o ministro está a mentir ou António Domingues está a mentir"
    4:56

    Opinião

    O CDS-PP acusou esta quinta-feira o ministro das Finanças de ter mentido na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Os centristas dizem que Mário Centeno pode ter cometido perjúrio e, por isso, arriscar-se a sanções penais. Em reação, o Ministério das Finanças acusou o CDS de tentativa de assassinato de caráter do ministro. O tema esteve em análise na Edição da Noite, por Pedro Cruz.

  • António Costa acusa PSD e CDS de alimentarem "pequenas tricas"
    2:24

    Caso CGD

    O primeiro-ministro reafirma a confiança no ministro das Finanças e acusa o PSD e o CDS de estarem a alimentar "tricas". Contudo, a oposição insiste nos esclarecimentos de Mário Centeno. Já o Bloco de Esquerda espera esclarecimentos e o PCP diz que não alimenta polémica. Paulo Rangel defende a demissão do ministro.

  • "Vir ao Parlamento e mentir não é uma trica"
    0:32

    Caso CGD

    A presidente do CDS já respondeu a António Costa sobre as declarações de Mário Centeno no Parlamento. Assunção Cristas lamenta que a verdade ainda não tenha vindo ao de cima neste caso e diz que o que se passa, não são tricas, é um assunto grave.

  • Vieira da Silva defende Mário Centeno
    0:29

    Caso CGD

    Vieira da Silva não encontra razões para a saída de Mário Centeno do Governo. O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social acusa a oposição de tentar desviar as atenções do que é realmente importante no caso da CGD.

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.