sicnot

Perfil

Opinião

"Estamos devastados"

"Estamos devastados"

O treinador português do Santa Rita de Cássia diz que ficou muito abalado com a tragédia no jogo entre as duas equipas para o arranque do campeonato angolano de futebol. Pelo menos 17 pessoas morreram na cidade do Uíge ao forçarem a entrada no estádio, para assistirem ao jogo entre o Santa Rita e o Recreativo de Libolo. Sérgio Traguil confessa que só percebeu o que se tinha passado no fim do jogo.

  • Vítimas da tragédia em Angola terão sido esmagadas pela queda de portão
    4:13

    Desporto

    Silva Cadembo esteve em direto ao telefone, na SIC Notícias, onde falou sobre a tragédia no estádio de futebol em Uíge, Angola, onde morreram pelo menos 17 pessoas. O jornalista angolano diz que entre as vítimas mortais, muito provavelmente, estarão crianças, uma vez que naquela cidade um dos únicos entretenimentos é o futebol. Segundo Cadembo, as pessoas terão morrido "esmagadas, eventualmente pelo portão de acesso". As imagens podem chocar.

  • Segurança no estádio angolano terá sido "descurada"
    4:31

    Desporto

    Daúto Faquirá esteve ao telefone em direto, na SIC Notícias, onde falou sobre a tragédia no estádio de futebol da cidade angolana de Uíge, onde pelo menos 17 pessoas morreram e mais de 70 tiveram de ser hospitalizadas. O comentador da SIC diz que a segurança deste jogo deve ter sido "descurada". Faquirá diz ainda que já falou com um dos atletas de uma das equipas que estava a jogar - o Libolo -, que lhe disse que nem ele nem os seus colegas se aperceberam do que estava a acontecer no exterior do Estádio. As imagens podem chocar.

  • Federação angolana garante que estádio tinha condições de segurança
    4:18

    Opinião

    Silva Candembo, um jornalista angonalo, esteve ao telefone com a Edição da Noite para comentar o incidente desta sexta-feira no estádio 04 de Janeiro, na cidade do Uíge, que provocou pelo menos 17 mortos. O jornalista diz que falou com a Federação Angolana de Futebol que garantiu que o estádio tinha condições de segurança para receber o evento. A Federação acrescenta ainda que na semana passada realizou uma inspeção ao estádio que teve nota positiva.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras