sicnot

Perfil

Opinião

Estado de graça de Marcelo chegou ao fim

Estado de graça de Marcelo chegou ao fim

António Vitorino e Pedro Santana Lopes dizem que o estado de graça de Marcelo Rebelo de Sousa chegou ao fim. No habitual espaço de comentário que partilham na SIC Notícias, ambos criticam o comunicado a propósito do ministro das Finanças e lembram que a responsabilidade de demitir ou não um membro do Governo é do primeiro-ministro e não do Presidente da República.

  • São Bento "não gostou" do comunicado de Marcelo

    Caso CGD

    O comunicado da Presidência da República sobre Mário Centeno e polémica da CGD terá sido recebido "sem agrado" em São Bento. Em Belém, é referido o "comportamento censurável" do ministro. O gabinete do primeiro-ministro desmente desagrado.

  • Dirigentes do PS criticam comunicado de Marcelo

    País

    Depois das críticas do PSD a Marcelo Rebelo de Sousa, é a vez de o PS questionar as declarações do Presidente da República. O dirigente socialista Porfírio Silva aconselha Marcelo a "respeitar os poderes próprios e os órgãos de soberania".

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.