sicnot

Perfil

Opinião

Estado de graça de Marcelo chegou ao fim

Estado de graça de Marcelo chegou ao fim

António Vitorino e Pedro Santana Lopes dizem que o estado de graça de Marcelo Rebelo de Sousa chegou ao fim. No habitual espaço de comentário que partilham na SIC Notícias, ambos criticam o comunicado a propósito do ministro das Finanças e lembram que a responsabilidade de demitir ou não um membro do Governo é do primeiro-ministro e não do Presidente da República.

  • São Bento "não gostou" do comunicado de Marcelo

    Caso CGD

    O comunicado da Presidência da República sobre Mário Centeno e polémica da CGD terá sido recebido "sem agrado" em São Bento. Em Belém, é referido o "comportamento censurável" do ministro. O gabinete do primeiro-ministro desmente desagrado.

  • Dirigentes do PS criticam comunicado de Marcelo

    País

    Depois das críticas do PSD a Marcelo Rebelo de Sousa, é a vez de o PS questionar as declarações do Presidente da República. O dirigente socialista Porfírio Silva aconselha Marcelo a "respeitar os poderes próprios e os órgãos de soberania".

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.