sicnot

Perfil

Opinião

"Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"

"Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"

O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

  • DECO quer que Governo classifique gás de botija como "serviço público essencial"
    1:42

    Economia

    A DECO quer que o Governo classifique as botijas de gás como serviço público essencial para que as tarifas sejam ditadas pelo regulador, como acontece no gás natural. Pedro Silva, da Associação de Defesa do Consumidor, esteve esta quarta-feira no Primeiro Jornal, da SIC. Cerca de 2,6 milhões de portugueses que usam gás de botija pagam o dobro da fatura que um utilizador de gás natural.

  • Preço do gás de botija duplicou em 15 anos
    2:00

    Economia

    O preço do gás de botija duplicou nos últimos 15 anos. No ano 2000, uma garrafa de 13 quilos custava 11 euros. Em 2015, a mesma garrafa de gás custava 21 euros. Isto acontece apesar de o gás ter ficado mais barato para quem o produz. O problema está nas margens de lucro que foram aumentando.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00