sicnot

Perfil

Opinião

"Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"

"Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"

O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

  • DECO quer que Governo classifique gás de botija como "serviço público essencial"
    1:42

    Economia

    A DECO quer que o Governo classifique as botijas de gás como serviço público essencial para que as tarifas sejam ditadas pelo regulador, como acontece no gás natural. Pedro Silva, da Associação de Defesa do Consumidor, esteve esta quarta-feira no Primeiro Jornal, da SIC. Cerca de 2,6 milhões de portugueses que usam gás de botija pagam o dobro da fatura que um utilizador de gás natural.

  • Preço do gás de botija duplicou em 15 anos
    2:00

    Economia

    O preço do gás de botija duplicou nos últimos 15 anos. No ano 2000, uma garrafa de 13 quilos custava 11 euros. Em 2015, a mesma garrafa de gás custava 21 euros. Isto acontece apesar de o gás ter ficado mais barato para quem o produz. O problema está nas margens de lucro que foram aumentando.

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.