sicnot

Perfil

Opinião

"Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"

"Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

  • DECO quer que Governo classifique gás de botija como "serviço público essencial"
    1:42

    Economia

    A DECO quer que o Governo classifique as botijas de gás como serviço público essencial para que as tarifas sejam ditadas pelo regulador, como acontece no gás natural. Pedro Silva, da Associação de Defesa do Consumidor, esteve esta quarta-feira no Primeiro Jornal, da SIC. Cerca de 2,6 milhões de portugueses que usam gás de botija pagam o dobro da fatura que um utilizador de gás natural.

  • Preço do gás de botija duplicou em 15 anos
    2:00

    Economia

    O preço do gás de botija duplicou nos últimos 15 anos. No ano 2000, uma garrafa de 13 quilos custava 11 euros. Em 2015, a mesma garrafa de gás custava 21 euros. Isto acontece apesar de o gás ter ficado mais barato para quem o produz. O problema está nas margens de lucro que foram aumentando.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.