sicnot

Perfil

Opinião

"Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"

"Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

  • DECO quer que Governo classifique gás de botija como "serviço público essencial"
    1:42

    Economia

    A DECO quer que o Governo classifique as botijas de gás como serviço público essencial para que as tarifas sejam ditadas pelo regulador, como acontece no gás natural. Pedro Silva, da Associação de Defesa do Consumidor, esteve esta quarta-feira no Primeiro Jornal, da SIC. Cerca de 2,6 milhões de portugueses que usam gás de botija pagam o dobro da fatura que um utilizador de gás natural.

  • Preço do gás de botija duplicou em 15 anos
    2:00

    Economia

    O preço do gás de botija duplicou nos últimos 15 anos. No ano 2000, uma garrafa de 13 quilos custava 11 euros. Em 2015, a mesma garrafa de gás custava 21 euros. Isto acontece apesar de o gás ter ficado mais barato para quem o produz. O problema está nas margens de lucro que foram aumentando.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22