sicnot

Perfil

Opinião

"Portugueses estão a pagar muitos impostos e assistimos a este tipo de situações"

"Portugueses estão a pagar muitos impostos e assistimos a este tipo de situações"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

José Gomes Ferreira, sub-diretor de Informação da SIC, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para comentar a polémica das transferências para offshores.

  • José Gomes Ferreira critica decisão de tirar três países da lista negra de paraísos fiscais
    1:14

    Economia

    O atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, e o antecessor Paulo Núncio são ouvidos esta quarta-feira pelos deputados sobre a recente polémica das offshore. A SIC teve esta terça-feira acesso à portaria do Governo, anterior à controvérsia, que retira três países da lista negra de paraísos fiscais. José Gomes Ferreira critica esta decisão, tomada pelo ministro das Finanças, e garante que o assunto vai ser discutido no Parlamento.

  • Catarina Martins quer ouvir antiga ministra das Finanças sobre offshores
    0:59

    Economia

    A coordenadora do Bloco de Esquerda não descarta vir a pedir a audição da anterior ministra das Finanças no Parlamento. Mas a decisão só será tomada depois de serem ouvidos Paulo Núncio e Rocha Andrade. Catarina Martins diz que, apesar do ex-secretário de Estado ter assumido a responsabilidade no caso das offshore, ainda está tudo por esclarecer.

  • Cristas satisfeita com tomada de posição de Núncio
    1:45

    Economia

    A presidente do CDS saiu em defesa do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Assunção Cristas diz que Paulo Núncio fez bem em ter assumido a responsabilidade política no caso dos offshore, que a decisão chegou no momento certo e que revela uma "grande elevação de carácter".

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24