sicnot

Perfil

Opinião

"Portugueses estão a pagar muitos impostos e assistimos a este tipo de situações"

"Portugueses estão a pagar muitos impostos e assistimos a este tipo de situações"

José Gomes Ferreira, sub-diretor de Informação da SIC, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para comentar a polémica das transferências para offshores.

  • José Gomes Ferreira critica decisão de tirar três países da lista negra de paraísos fiscais
    1:14

    Economia

    O atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, e o antecessor Paulo Núncio são ouvidos esta quarta-feira pelos deputados sobre a recente polémica das offshore. A SIC teve esta terça-feira acesso à portaria do Governo, anterior à controvérsia, que retira três países da lista negra de paraísos fiscais. José Gomes Ferreira critica esta decisão, tomada pelo ministro das Finanças, e garante que o assunto vai ser discutido no Parlamento.

  • Catarina Martins quer ouvir antiga ministra das Finanças sobre offshores
    0:59

    Economia

    A coordenadora do Bloco de Esquerda não descarta vir a pedir a audição da anterior ministra das Finanças no Parlamento. Mas a decisão só será tomada depois de serem ouvidos Paulo Núncio e Rocha Andrade. Catarina Martins diz que, apesar do ex-secretário de Estado ter assumido a responsabilidade no caso das offshore, ainda está tudo por esclarecer.

  • Cristas satisfeita com tomada de posição de Núncio
    1:45

    Economia

    A presidente do CDS saiu em defesa do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Assunção Cristas diz que Paulo Núncio fez bem em ter assumido a responsabilidade política no caso dos offshore, que a decisão chegou no momento certo e que revela uma "grande elevação de carácter".

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17