sicnot

Perfil

Opinião

"Passos Coelho pode pensar que falar alto pode animar os seus fiéis mas só perde votos"

"Passos Coelho pode pensar que falar alto pode animar os seus fiéis mas só perde votos"

Luís Marques Mendes analisa, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo, a realização do primeiro implante de um coração artificial em Portugal, o primeiro ano de Marcelo em Belém, o ambiente de tensão entre Governo e oposição, a maior distância entre PS e PSD nas sondagens, a palestra cancelada com Jaime Nogueira Pinto, os prejuízso da CGD e o processo de venda do Novo Banco.

  • "O Estado está a andar dois ou três anos atrasado"
    1:39

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que os prejuízos apresentados pela Caixa Geral de Depósitos, na sexta-feira, são a evidência de má gestão. O comentador da SIC considera também que a restruturação da CGD já vem tarde. Declarações feitas no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.