sicnot

Perfil

Opinião

"Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"

"Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"

Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

  • Temer não se demite mesmo que seja constituído arguido
    1:44

    Mundo

    Michel Temer diz que não se demite, nem que seja constituído arguido. Em entrevista à Folha de São Paulo, o Presidente brasileiro volta a garantir que não autorizou qualquer suborno. Enquanto isso, nas ruas do Brasil, milhares de pessoas exigem que o Presidente abandone o cargo.

  • Testemunha no processo Lava-Jato filmado a sair do Brasil
    3:30

    Operação Lava Jato

    O Presidente do Brasil, Michel Temer, quer que o Supremo Tribunal brasileiro suspenda o inquérito de que é alvo, por considerar que as gravações que o incriminam de corrupção foram manipuladas. Uma decisão sobre esse recurso deve acontecer na quarta-feira, mas o tribunal já disse que o registo existente é legal. Entretanto, o jornal brasileiro Hoje divulgou imagens exclusivas da saída do país do empresário Joesley Batista que assinou um acordo para colaborar na investigação do caso Lava Jato.

  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.