sicnot

Perfil

Opinião

"Não concordo com o facto de não haver nada a fazer quanto à dívida"

"Não concordo com o facto de não haver nada a fazer quanto à dívida"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário do Jornal da noite da SIC, a dívida pública portuguesa. Um novo estudo alternativo propõe medidas para melhorar a situação de Portugal. Teodora Cardoso e Luís Campos Cunha são dois dos nomes que aprovaram o estudo. O comentador da SIC diz que o documento oficial parece estar orientado em apenas um sentido: "O sentido de que não há nada a fazer em relação à dívida, apenas continuar com cortes orçamentais", solução com a qual Miguel Sousa Tavares não concorda.

  • "Cheira-me a Donald Trump por todos os lados"
    1:48

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a crise no Golfo. Sete países anunciaram esta segunda-feia o corte de relações diplomáticas com o Qatar, que acusam de apoiar o terrorismo. O comentador da SIC fala numa conspiração de Trump com a Arábia Saudita e que o objetivo passa por criar um poder local contra o Irão. 

  • "Acho que os ingleses confiam mais em Corbyn do que em May"
    3:19

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou o ataque em Londres e as eleições no Reino Unido. O comentador da SIC diz que em situações como a deste sábado, em que as pessoas se sentem mais inseguras, costumam virar-se para a autoridade que está em funções, que neste caso é Theresa May. No entanto, diz que isso não deverá acontecer, uma vez que a primeira-ministra é "muito fraquinha politicamente" e os ingleses não confiam nela.