sicnot

Perfil

Opinião

"A acusação de fogo posto serve para desculpar muitas coisas"

"A acusação de fogo posto serve para desculpar muitas coisas"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a tragédia em Pedrógão Grande, que fez mais de 60 mortos, assim como os incêndios que estão a afetar o país. O comentador da SIC defende a expropriação dos terrenos rurais abandonados, sem indemnização, e diz que que os "grandes negócios" estão no combate aos incêndios e não na prevenção.

  • "Eu acuso a fileira florestal das celuloses e todos os governantes que pactuaram com ela"
    2:54

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a tragédia de Pedrógão Grande, que fez mais de 60 mortos. O comentador da SIC diz que o sistema de comunicações de emergência e segurança falhou e defende que "estamos agarrados à burocracia do calendário do Diário da República, em vez da realidade dos factos". Sousa Tavares acusa ainda a "fileira florestal das celuloses" em Portugal e "todos os governantes que pactuaram com ela".

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.