sicnot

Perfil

Opinião

"Eu acuso a fileira florestal das celuloses e todos os governantes que pactuaram com ela"

"Eu acuso a fileira florestal das celuloses e todos os governantes que pactuaram com ela"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a tragédia de Pedrógão Grande, que fez mais de 60 mortos. O comentador da SIC diz que o sistema de comunicações de emergência e segurança falhou e defende que "estamos agarrados à burocracia do calendário do Diário da República, em vez da realidade dos factos". Sousa Tavares acusa ainda a "fileira florestal das celuloses" em Portugal e "todos os governantes que pactuaram com ela".

  • "A acusação de fogo posto serve para desculpar muitas coisas"
    3:52

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a tragédia em Pedrógão Grande, que fez mais de 60 mortos, assim como os incêndios que estão a afetar o país. O comentador da SIC defende a expropriação dos terrenos rurais abandonados, sem indemnização, e diz que que os "grandes negócios" estão no combate aos incêndios e não na prevenção.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46