sicnot

Perfil

Opinião

"Fernando Medina esteve numa posição muito defensiva"

"Fernando Medina esteve numa posição muito defensiva"

Na análise ao debate desta quarta-feira entre cinco candidatos à Câmara de Lisboa, Bernardo Ferrão considera que Fernando Medina esteve sempre demasiado à defesa. Já o comentador da SIC Luís Delgado destaca a ausência de propostas entre os candidatos que se limitaram a atacar o atual autarca.

  • Habitação é prioridade para todos em Lisboa
    3:27

    Autárquicas 2017

    Um dos temas que dominou o debate entre os candidatos às eleições autárquicas em Lisboa foi a questão da habitação. Todos os candidatos apontaram o tema como uma prioridade, mas foram muitas as críticas ao programa de rendas acessíveis. Fernando Medina (PS), João Ferreira (PCP), Teresa Leal Coelho (PSD), Assunção Cristas (CDS-PP) e Ricardo Robles (BE) apresentaram visões diferentes sobre a classe média e sobre a gestão do património municipal pelo atual executivo.

  • Extensão do metro e financiamento da Carris dividem candidatos a Lisboa
    3:39

    Autárquicas 2017

    O tema dos transportes públicos foi um dos mais quentes do debate entre os candidatos às eleições autárquicas em Lisboa. Fernando Medina garante que as melhorias na Carris vão sentir-se já no próximo mandato. As formas de financiamento da empresa provocaram discussão entre Fernando Medina (PS), Assunção Cristas (CDS-PP), João Ferreira (PCP), Teresa Leal Coelho (PSD) e Ricardo Robles (BE).

  • Medina promete limitar carros e alojamento local em Lisboa
    2:07

    Autárquicas 2017

    Fernando Medina apresentou esta manhã o programa eleitoral das autárquicas. O atual presidente da Câmara de Lisboa dispõe de 25 medidas, entre as quais a criação de quotas para o alojamento local e a redução da circulação de automóveis na capital portuguesa. Natural do Porto, Medina conta com o apoio de dois movimentos de cidadãos e do partido livre.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50