sicnot

Perfil

Opinião

Os não debates

Manual dos (não) debates

1. Dizer que se quer debater;

2. Fazer propostas irrealistas para que não haja debates;

3. Dizer que se quer debater;

4. Tentar combinar debates;

5. Dizer que se quer debater;

6. Marcar um debate na televisão pública;

7. Dizer que se quer debater;

8. Sugerir um segundo debate «a meias» nas TVs privadas;

9. Dizer que se quer debater;

10. Aceitar um segundo debate numa TV privada, excluindo a outra (sem explicação plausível, coerente. Melhor, sem qualquer explicação);

11. Dizer que se quer debater;

12. Escrever comunicados;

13. Dizer que se quer debater;

14. Recusar os dois debates, porque afinal devem ser três;

15. Dizer que se quer debater;

16. Arrumar o assunto, sem definir quantos debates são, afinal;

17. Dizer que se quer debater;

18. Não debater;

19. Dizer que se quer debater.

Nota: Não ignorar neste manual que se tratam de dois candidatos a líder de um partido; Da eleição sairá um candidato a primeiro-ministro pelo partido que hoje tem mais deputados no Parlamento; Não esquecer que os dois foram, em simultâneo, vice-presidentes do partido.

  • Há ou não debates entre Santana Lopes e Rui Rio?
    1:29

    País

    Os dois candidatos à liderança do PSD ainda não se entenderam sobre quantos debates vão fazer. Pedro Santana Lopes quer fazer três frente-a-frente com Rui Rio, um em cada canal de televisão. Já Rui Rio concordou em fazer dois debates nas televisões e admitiu a hipótese de fazer mais um na rádio.

  • "É preciso existir debate, o partido tem que mexer"
    1:02

    País

    O líder do PSD Madeira considera importante o debate entre os dois candidatos à presidência do partido a nível nacional. Miguel Albuquerque recusa revelar se apoia Rui Rio ou Pedro Santana Lopes e deu liberdade de voto aos militantes "laranja" madeirenses. O dirigente insular diz que o fundamental é que o PSD se afirme como alternativa, na qual os portugueses se revejam.

  • Santana Lopes só aceita debates com Rui Rio se forem nas três televisões

    País

    A candidatura de Pedro Santana Lopes só aceita debater com Rui Rio se os frente a frente forem realizados nos três canais generalistas: SIC, RTP e TVI. Esta é a reação de Santana Lopes à proposta feita pela candidatura de Rui Rio, que queria apenas dois debates, um no canal público e um outro a meias, entre a SIC e a TVI, modelo que os dois canais privados recusaram.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Rui Rio recusa debate na SIC e afirma que "o tema dos debates acabou"
    1:54

    País

    O candidato à liderança do PSD Rui Rio recusou fazer um debate com Santana Lopes na SIC e alega que o acordo prevê apenas dois debates televisivos, na RTP e na TVI. Assegura também que foi o adversário a fazer do assunto uma "trapalhada". Santana Lopes diz por sua vez que não são admissíveis "birras".

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC