sicnot

Perfil

Opinião

"Não basta aprovar os orçamentos, depois é preciso ver como os governos os executaram"

"Não basta aprovar os orçamentos, depois é preciso ver como os governos os executaram"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, os riscos da dívida pública, dizendo que "não basta aprovar os orçamentos". Para o comentador da SIC, é preciso depois "ver como é que os Governos executaram os orçamentos". Sousa Tavares disse ainda que o que o Tribunal de Contas pôs em causa foi "a persistência de défice".

  • "O lado independentista e o PP de Rajoy vão ter de tirar lições disto"
    3:35

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, as eleições na Catalunha. O comentador da SIC acredita num "recorde de afluência às urnas", onde a "maioria silenciosa se vai manifestar". Sousa Tavares disse ainda que a maior dificuldade será formar Governo, "com tantos partidos e tão fragmentados".

  • "Num mundo ideal não seria necessário haver instituições particulares de solidariedade social"
    3:42

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, as explicações de Vieira da Silva sobre a Raríssimas, dizendo que as fragilidades do ministro em todo o processo "não foram acrescentadas, nem diminuídas". Para o comentador da SIC, a força política do ministro também "não sai diminuída". Sousa Tavares disse ainda que se há "dinheiros públicos envolvidos, não é preciso esperar que haja gestão danosa".

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27