sicnot

Perfil

Opinião

"Os partidos não têm dinheiro para a atividade que desenvolvem"

"Os partidos não têm dinheiro para a atividade que desenvolvem"

Miguel Sousa Tavares analisou esta terça-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, a alteração ao financiamento dos partidos. Para o comentador da SIC, os partidos "não têm dinheiro suficiente" para a atividade que desenvolvem. Miguel Sousa Tavares não concorda que não haja um limite para a angariação de fundos e que possam beneficiar da devolução do IVA "seja qual for a coisa que organizarem".

  • "Não creio que tenha sido Ronaldo a congeminar um esquema para pagar menos impostos"
    1:45

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta terça-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o caso de Cristiano Ronaldo e o fisco espanhol. O responsável pela Unidade Central de Coordenação do Tesouro disse que o jogador devia cumprir pena de prisão e, para o comentador da SIC, esta é uma "sentença antecipada, que o senhor obviamente não pode dar", porque o julgamento ainda está a decorrer. Miguel Sousa Tavares disse ainda que caso se prove que o jogador fugiu ao fisco, acha "muitíssimo mal, porque quem ganha o que ele ganha por ano, não pode fugir ao fisco".

  • "Sem jovens e com a dívida acumulada, qual é o futuro deste país?"
    2:32

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta terça-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, a mensagem de Natal do primeiro-ministro. O comentador da SIC gostou da mensagem e concordou com várias coisas que António Costa disse, como ter políticas para a ocupação do interior e ter uma política série de reordenamento florestal. Para Miguel Sousa Tavares, o principal da mensagem foi o primeiro-ministro dizer publicamente que a prioridade agora deve ser "dar emprego a quem o perdeu" e criar condições para que os jovens não voltem a ter de sair de Portugal.

  • "O que está em jogo é uma luta ancestral muito antiga na Igreja"
    4:37

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta terça-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o facto de quase um quarto dos bispos do Colégio dos Cardeais considerar que o Papa se aproxima da heresia. Para o comentador da SIC, "a heresia é quando alguém intencionalmente contesta a verdade estabelecida pela Igreja".

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.