sicnot

Perfil

Opinião

Câmara de Lisboa "insistiu em cobrar um imposto claramente ilegal"

Câmara de Lisboa "insistiu em cobrar um imposto claramente ilegal"

Miguel Sousa Tavares considerou esta segunda-feira que a implementação da Taxa da Porteção Civil foi uma "teimosia e cegueira" da Câmara Municipal de Lisboa, defendendo mesmo que este era um "imposto claramente ilegal". "O correspondente à taxa de esgotos de certeza que vão repor", disse ainda o comentador da SIC, durante o espaço habitual, no Jornal da Noite.

  • "As regras têm de ser iguais para todos"
    3:55

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares disse esta segunda-feira que a reavaliação dos benefícios fiscais é uma "questão de Justiça e transparência, que há muito é exigível". O comentador da SIC defendeu que as regras têm de ser "iguais para todos e os caminhos transparentes". "Se isto é feito para que a despesa do Estado seja menor, tem de haver aumento dos impostos", disse Miguel Sousa Tavares, no habitual espaço de comentários no Jornal da Noite, da SIC, declarando ainda que a ideia de um mediador é "muitíssimo boa".

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.