sicnot

Perfil

Opinião

Congresso do PSD será uma tentativa para Rui Rio construir a sua autoridade

Congresso do PSD será uma tentativa para Rui Rio construir a sua autoridade

Francisco Louçã disse esta sexta-feira que o congresso do PSD será uma tentativa para o novo líder do partido construir a sua autoridade. No espaço de opinião da Edição da Noite, da SIC Notícias, Louçã comentou as principais dificuldades com as quais Rui Riu se depara nesta fase.

  • Rio rejeita hipótese de bloco central
    3:41

    País

    Depois da despedida de Pedro Passos Coelho, foi a vez de Rui Rio falar ao congresso. O novo presidente do PSD recusou totalmente um Governo de bloco central com o PS e prometeu fazer uma transição sem rupturas dentro do partido. Rui Rio elogiou ainda o trabalho de Passos Coelho à frente do partido e sublinhou que, em 2011, os socialistas deixaram o país no buraco mais negro após o 25 de Abril.

  • Que Rio para o PSD?
    2:58

    País

    Já arrancou o congresso social-democrata que vai marcar a passagem de liderança de Passos Coelho para Rui Rio. Os apoiantes de Santana Lopes pedem que o novo líder esclareça a estratégia que quer para o partido. E Miguel Relvas aproveita para deixar já um recado: ou ganha eleições ou vem outro líder.

  • Santana Lopes emociona-se com agradecimento de Rui Rio
    1:09

    País

    "Parte da minha vitória é, também, do Pedro Santana Lopes e daqueles que estiveram de forma digna e sincera com a sua candidatura", disse Rui Rio esta sexta-feira no Congresso do PSD. Santana emocionou-se e os congressistas aplaudiram de pé.

  • Passos promete contribuir "como um soldado" para união do PSD
    0:50

    País

    O primeiro discurso do Congresso do PSD coube a Pedro Passos Coelho. O líder cessante do partido contrariou as vozes que têm falado numa oposição interna à nova liderança, ao dizer que o arranque deste congresso já revelou sinais de que o partido está unido em torno de Rui Rio. Passos mostrou-se disponível para contribuir "como um soldado" para a união do PSD e para os resultados que o seu sucessor, Rui Rio, ambiciona para o país.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.