sicnot

Perfil

Opinião

Luís Filipe Vieira "tem de deixar de se fingir de morto"

Luís Filipe Vieira "tem de deixar de se fingir de morto"

Rui Santos

Rui Santos

Comentador

Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, foi detido esta terça-feira por suspeitas de corrupção. A Polícia Judiciária acredita que subornou funcionários judiciais para aceder a documentos de processos em segredo de Justiça. Rui Santos defende que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira já devia ter vindo a público dar esclarecimentos sobre o caso. O comentador SIC defende também que todo este processo pode levar à saída de Vieira da presidência dos encarnados.

  • Dados relativos à operação e-toupeira só estão disponíveis na plataforma Habilus
    1:29

    Operação e-toupeira

    O advogado Manuel Nobre Correia esclarece que não é possível aceder a informações sobre atos de inquérito de processos-crime através da plataforma Citius, a propósito da detenção do assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves. O advogado disse, em entrevista na SIC Notícias, apenas ser possível aceder a esse tipo de informação através da plataforma Habilus, que é destinada a funcionários do DIAP.

  • Assessor jurídico do Benfica vai passar a noite nas instalações da Polícia Judiciária
    1:16

    País

    O assessor jurídico do Benfica vai passar a noite nas instalações da Polícia Judiciária e será ouvido na quarta-feira por um juiz. Paulo Gonçalves, que é também o braço direito de Luís Filipe Vieira, é suspeito de subornar funcionários judiciais para ter acesso a documentos em segredo de Justiça. Três pessoas foram constituídas arguidas e foi ainda detido um técnico informático.

  • Caso dos e-mails na origem da operação e-toupeira
    3:21

    Operação e-toupeira

    Na origem da operação e-toupeira está o caso dos e-mails que tem sido revelado pelo FC Porto e que aponta para um alegado esquema de corrupção por parte do Benfica, que teria influenciado a arbitragem a favor dos encarnados. As primeiras mensagens começaram a ser divulgadas por Francisco J. Marques há cerca de um ano. Esta terça-feira Paulo Gonçalves, assessor jurídico do clube da Luz, foi detido no âmbito de uma investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.

  • "Paulo Gonçalves não tem qualquer tipo de privilégios" por ser advogado
    4:09

    Operação e-toupeira

    O advogado Miguel Matias esteve na Jornal da Noite da SIC para comentar os últimos desenvolvimentos do processo e-toupeira. O assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, foi esta terça-feira detido por suspeitas de subornar funcionários judiciais para ter acesso a documentos em segredo de justiça. O advogado vai passar a noite nos calabouços da Polícia Judiciária para ser ouvido por um juiz amanhã de manhã. O Benfica fez saber que mantém a confiança em Paulo Gonçalves. 

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22