Opinião

"Incompetência do ministro Eduardo Cabrita é pública e notória"

"Incompetência do ministro Eduardo Cabrita é pública e notória"

Continua o impasse no concurso para a contratação de meios aéreos para o combate aos incêndios deste ano. Miguel Sousa Tavares fala em "incompetência" do ministro Eduardo Cabrita por ainda não ter conseguido resolver o problema.

  • Prisão de Lula "vai ser decidida por juíza cuja posição política nunca foi conhecida"
    2:54

    Opinião

    O Supremo Tribunal Federal decide esta quarta-feira se Lula da Silva fica em liberdade ou se é preso e impedido de concorrer à presidência. Miguel Sousa Tavares diz que o antigo Presidente pode vir a ser preso, mas fala na "grande controvérsia" à volta do assunto. O comentador da SIC diz ainda que a situação vai ser desempatada por uma juíza, "cuja posição política nunca foi conhecida".

  • "É como chamar a raposa para tomar conta do galinheiro"
    2:22

    Opinião

    O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o do Sporting, Bruno de Carvalho, estiveram esta terça-feira numa conferência sobre a violência no desporto, na Assembleia da República. Miguel Sousa Tavares criticou o convite aos dois presidentes, falando nas claques não legalizadas do Benfica e dos insultos de Bruno de Carvalho ao Presidente do Braga.

  • "O Mal Entendido: as doenças a que chamamos cancro" - capítulo 4: Os maratonistas
    33:52
  • O verdadeiro alarme e ameaça à segurança interna está no roubo das pistolas
    0:50

    Assalto em Tancos

    O general Leonel de Carvalho associa o roubo em Tancos ao desaparecimento de 57 armas da PSP de Lisboa, em fevereiro do ano passado. O antigo secretário geral do Gabinete coordenador de Segurança considera ainda que o verdadeiro alarme e ameaça à segurança interna está no roubo dessas pistolas e não no alegado desaparecimento de algumas granadas e outro material explosivo de pouca capacidade.

  • "Aquilo parecia um filme de terror"
    1:40

    Crise no Sporting

    Jorge Jesus abordou os incidentes de Alcochete pela primeira vez. Em entrevista à Bola TV, o treinador português, agora no Al Hilal da Arábia Saudita, falou do medo que viveu naqueles momentos. Jorge Jesus disse também que não fecha a porta a nenhum clube em Portugal.

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Santana diz que a concorrência é livre
    0:52
  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC