sicnot

Perfil

Opinião

"Todas as partes saem a ganhar" com aumento dos salários da função pública

"Todas as partes saem a ganhar" com aumento dos salários da função pública

Depois do ministro das Finanças ter descartado qualquer hipótese de aumento de salários na função pública no próximo ano, o primeiro-ministro deixa agora a porta entreaberta para negociar subidas. Miguel Sousa Tavares acredita que os "funcionários públicos podem estar tranquilos que lá terão o seu aumento previsto" em 2019, um ano de eleições. Para o comentador da SIC, "todas as partes saem a ganhar".

  • "Rui Rio começou a falar e a dizer coisas concretas"
    3:20

    Opinião

    No encerramento do congresso da JSD, Rui Rio lamentou a falta de ambição do Programa de Estabilidade. Miguel Sousa Tavares considera que o líder do PSC "começou a falar e a dizer coisas concretas". Para o comentador da SIC, "estão pelo menos a aparecer ideias alternativas que ainda não tínhamos visto".

  • "O ambiente era de causar calafrios a qualquer pessoa"
    3:04

    Opinião

    Os Estados Unidos da América,a França e o Reino Unido responderam ao ataque químico em Douma com bombardeamentos na Síria. Miguel Sousa Tavares considera que este foi um "ataque simbólico": "e ainda bem, na sexta-feira o ambiente era de quase prega da III Guerra Mundial e de causar calafrios a qualquer pessoa". Para o comentador da SIC, o conflito sírio "está resolvido".

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.