sicnot

Perfil

Opinião

PS reagiu "de forma atabalhoada, não o fez com o Vara, não o fez com Sócrates e agora vem a propósito do Pinho"

PS reagiu "de forma atabalhoada, não o fez com o Vara, não o fez com Sócrates e agora vem a propósito do Pinho"

Jorge Coelho diz que a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as rendas excessivas do setor elétrico vai revelar factos gravíssimos. No programa Quadratura do Círculo, da SIC Notícias, voltou a falar-se do caso Manuel Pinho. António Lobo Xavier diz que o PS reagiu tarde e de forma atabalhoada, mas Pacheco Pereira lembra que a suspeita sobre o ex-ministro da Economia não é caso único.

  • Costa diz que "ninguém está acima da lei" nos casos de Pinho e Sócrates
    1:10

    Operação Marquês

    O primeiro-ministro diz que é uma desonra para a democracia se se confirmarem os casos de corrupção nos membros do Governo de José Sócrates. É a primeira vez em quatro anos que António Costa fala sobre a investigação ao ex-primeiro ministro e principal figura da Operação Marquês. No entanto, a reação do chefe do Executivo só surge depois de serem conhecidas as suspeitas que recaem sobre o ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, no caso EDP.

  • "Socialistas estão tristes e revoltados" com os casos Pinho e Sócrates
    0:52

    País

    Carlos César diz que os socialistas estão tristes e revoltados com os casos de Manuel Pinho e de José Sócrates. No final da reunião da bancada do PS, esta manhã no Parlamento, o líder parlamentar socialista afirmou que o partido acertou com o Bloco de Esquerda alguns aspetos sobre a comissão de inquérito, que vai investigar as rendas do setor da energia.

  • Caso Manuel Pinho provoca incómodo no Governo e no PS
    2:39

    País

    O caso Manuel Pinho está a causar incómodo dentro do Governo e do próprio PS. O ministro dos Negócios Estrangeiros e número 2 do Executivo diz que, a confirmarem-se as suspeitas, será gravíssimo. Sublinha que se sentirá enganado se ficarem provados os crimes de que Pinho é suspeito.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23