Opinião

Raquel Vaz Pinto alerta para potencial aumento dos conflitos em Gaza

Raquel Vaz Pinto alerta para potencial aumento dos conflitos em Gaza

Raquel Vaz Pinto, especialista em relações internacionais, considera que a posição norte-americana tem enfraquecido a liderança do presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas. Para a especialista, os conflitos na Faixa de Gaza podem vir a aumentar.

  • "Os mortos são responsabilidade do Presidente dos EUA"
    4:29

    Opinião

    No dia da inauguração da embaixada dos EUA em Jerusalém, pelo menos 52 palestinianos foram mortos e milhares ficaram feridos em confrontos na fronteira de Gaza. Para Miguel Sousa Tavares, "a decisão de Trump é uma provocação, os 52 mortos são responsabilidade do Presidente dos EUA".

  • A embaixada dos EUA em Jerusalém e os confrontos em Gaza
    11:41

    Mundo

    Raquel Vaz Pinto, professora universitária, e Fadi Alzaben, conselheiro da Missão Palestina, estiveram na Edição da Noite para analisar o dia em que foi inaugurada a embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém. A inauguração provocou confrontos entre palestinianos e militares israelitas.

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48

    País

    O INEM socorreu mais de mil menores em coma alcoólico, no ano passado. Por isso, os adolescentes são o alvo da campanha lançada esta sexta-feira pelo Governo: "A bebedeira passa, o resto não!"

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • Ir ao Douro e à Nazaré
    25:57
  • O convite que causou surpresa até na Casa Branca
    2:33