sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

"Tudo está confirmado, a divulgação desta auditoria é muito importante"

"Tudo está confirmado, a divulgação desta auditoria é muito importante"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

O Banco de Portugal enviou ao Ministério Público os resultados da auditoria forense ao BES. O documento dá conta de 21 desobediências de Ricardo Salgado ao supervisor em apenas sete meses e de pelo menos quatro práticas de gestão ruinosa. José Gomes Ferreira comenta estes resultados e considera que “tudo está confirmado, a divulgação desta auditoria é muito importante".

  • "Grandes homens medem-se pela capacidade de reconhecer erros”
    2:35

    Queda do BES

    O antigo presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, disse ontem no Parlamento estar convencido de que Zeinal Bava, antigo gestor da operadora, conhecia o investimento da empresa em dívida da Rioforte. Antes, Henrique Granadeiro disse ser responsável apenas por um investimento de 200 milhões de euros da PT SGPS na Rioforte, num total de 897 milhões de euros. José Gomes Ferreira elogia o depoimento de Granadeiro na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES e sublinha que os "grandes homens medem-se pela capacidade de reconhecer erros e não só pelas virtudes". Na análise feita no Primeiro Jornal, José Gomes Ferreira realçou também que “há uma grande diferença entre este depoimento e o de Zeinal Bava”.

  • Auditoria aponta quatro atos de gestão ruinosa à administração de Salgado
    1:57

    Queda do BES

    O Banco de Portugal já enviou ao Ministério Público os resultados da auditoria forense ao BES. O documento dá conta de 21 desobediências de Ricardo Salgado ao supervisor em apenas sete meses e de pelo menos quatro práticas de gestão ruinosa. É ainda dito que foram feitos empréstimos a administradores do BES e a empresas do Grupo Espírito Santo às escondidas do Banco de Portugal, que já tinha proibido qualquer crédito.

  • Ricardo Salgado desobedeceu ao Banco de Portugal
    1:56

    Economia

    A auditoria forense ao BES encontrou indícios de gestão ruinosa praticada pela administração do Banco Espírito e Santo e do Espírito Santo Financial Group. O Jornal de Negócios avançou ontem à noite que Ricardo Salgado desobedeceu ao Banco de Portugal. Detalhes que constam do sumário executivo que o supervisor enviou à comissão parlamentar de inquérito que investiga a gestão do BES e do GES.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51