sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

"Agora já não é que se lixem as eleições e vale para todos"

"Agora já não é que se lixem as eleições e vale para todos"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

José Gomes Ferreira dá razão a alguns reparos do Fundo Monetário Internacional. O FMI acusa o Governo de ter desistido de fazer reformas por causa das eleições. José Gomes Ferreira concorda e diz que “os períodos pré-eleitorais não são propícios a reformas". "Agora já não é que se lixem as eleições e vale para todos", sublinha o comentador da SIC.

  • Governo garante que não está preocupado com os reparos do FMI
    1:56

    Economia

    O FMI acusa o Governo português de ter desistido de fazer reformas por causa das eleições. O Fundo Monetário Internacional vai publicar esta tarde uma avaliação intercalar da economia portuguesa, que deverá criticar a forma como o Governo tem gerido a política orçamental. Mas o Executivo garante que não está preocupado com os reparos do FMI.

  • Passos diz não temer avaliação anual do FMI
    0:49

    Economia

    O primeiro-ministro diz que não tem razões para temer a avaliação do FMI. Perante as críticas do Fundo Monetário Internacional - que acusa o Executivo de ter desistido de reformas estruturais - Passos Coelho garante que o país vai cumprir todas as metas previstas. As declarações foram proferidas esta segunda-feira, em Sines.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.