sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

"Quem entregar declaração de substituição vai atrasar reembolso"

"Quem entregar declaração de substituição vai atrasar reembolso"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

José Gomes Ferreira comenta a polémica com o Anexo SS na entrega do IRS. Sugere que a "administração dos impostos podia ter posto um alerta automático" e diz que "ficamos sempre sujeitos aos humores de um funcionário".

  • Polémica do Anexo SS atrapalha entrega do IRS
    2:26

    Economia

    Os trabalhadores por conta de outrém e pensionistas que também têm recibos verdes são obrigados, este ano, a preencher o anexo SS juntamente com a declaração de IRS. A Segurança Social só publicou esta informação no site no dia 7 de maio, uma semana depois de ter começado a entrega de IRS, mas garante que nada foi alterado em relação ao ano passado. Agora, estes trabalhadores são obrigados a corrigir a declaração e a fazer um segundo envio para as Finanças.

  • Quem e como entrega o Anexo SS?
    2:13

    Economia

    O Anexo SS está a atrapalhar a entrega do IRS. Vejamos como é que os contribuintes podem resolver este problema e quem é que está obrigado a apresentar nova declaração.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.