sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

"A maneira como falam da Segurança Social arrepia-me"

"A maneira como falam da Segurança Social arrepia-me"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

José Gomes Ferreira considera que um dos maiores problemas nos programas do PS e da coligação é relativo a soluções para a Segurança Social. O jornalista da SIC diz que ambos os candidatos têm de ter "juízo" em relação ao que propõem fazer nesta área.

  • Passos vs. Costa, o último debate tema a tema

    Novo Governo

    O líder da coligação Portugal à Frente e o secretário-geral do PS voltaram a enfrentar-se esta quinta-feira, para um último e decisivo frente-a-frente transmitido em direto na Antena 1, Rádio Renascença e TSF. Veja aqui o debate, dividido por temas.

  • Passos pede consenso para as pensões, Costa recusa
    3:56

    Novo Governo

    O segundo e último frente a frente entre Pedro Passos coelho e António Costa antes das legislativas ficou marcado pelas pensões. Passos pediu uma discussão sobre a reforma da Segurança Social a seguir às eleições, mas Costa recusou. O debate desta manhã foi transmitido pelas três principais rádios nacionais.

  • Picardia entre Costa e Passos manteve-se até ao final do debate
    2:26

    Novo Governo

    Dirão as sondagens quem foi o vencedor deste segundo debate entre os líderes dos maiores partidos, Pedro Passos Coelho e António Costa. No primeiro frente-a-frente foi quase unânime a vitória de António Costa. Fator decisivo é sempre a postura dos candidatos. A SIC analisou esta prestação no debate das rádios.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.