sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

"A maneira como falam da Segurança Social arrepia-me"

"A maneira como falam da Segurança Social arrepia-me"

José Gomes Ferreira considera que um dos maiores problemas nos programas do PS e da coligação é relativo a soluções para a Segurança Social. O jornalista da SIC diz que ambos os candidatos têm de ter "juízo" em relação ao que propõem fazer nesta área.

  • Passos vs. Costa, o último debate tema a tema

    Novo Governo

    O líder da coligação Portugal à Frente e o secretário-geral do PS voltaram a enfrentar-se esta quinta-feira, para um último e decisivo frente-a-frente transmitido em direto na Antena 1, Rádio Renascença e TSF. Veja aqui o debate, dividido por temas.

  • Passos pede consenso para as pensões, Costa recusa
    3:56

    Novo Governo

    O segundo e último frente a frente entre Pedro Passos coelho e António Costa antes das legislativas ficou marcado pelas pensões. Passos pediu uma discussão sobre a reforma da Segurança Social a seguir às eleições, mas Costa recusou. O debate desta manhã foi transmitido pelas três principais rádios nacionais.

  • Picardia entre Costa e Passos manteve-se até ao final do debate
    2:26

    Novo Governo

    Dirão as sondagens quem foi o vencedor deste segundo debate entre os líderes dos maiores partidos, Pedro Passos Coelho e António Costa. No primeiro frente-a-frente foi quase unânime a vitória de António Costa. Fator decisivo é sempre a postura dos candidatos. A SIC analisou esta prestação no debate das rádios.

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.