sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

O futuro da TAP em análise

O futuro da TAP em análise

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

José Gomes Ferreira analisa as consequências da privatização da TAP, para a empresa e para o Estado.

  • TAP sem dinheiro para salários e outras despesas
    2:12

    Economia

    A TAP passou, esta quinta-feira, a ser privada. O contrato vai ser assinado, apesar do PS estar contra e ter exigido que fosse suspenso. O Governo aprovou esta quinta-feira o contrato final, porque diz que a TAP pode colapsar se não receber dinheiro nos próximos dias. A SIC sabe que não há dinheiro para pagar salários e outras despesas, já nas próximas semanas.

  • PS não reverte venda da TAP mas quer ter maioria do capital
    1:07

    Economia

    O PS vai deixar passar a venda da TAP. Os socialistas criticam publicamente a assinatura do contrato com o consórcio Gateway e entendem que resta pouco espaço para anular o negócio. Contudo, não desistem de uma maioria de 51% do capital, renegociando o contrato que agora foi aprovado pelo atual Governo.

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.