sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira comenta reforço do capital do Novo Banco

José Gomes Ferreira comenta reforço do capital do Novo Banco

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

José Gomes Ferreira comenta reforço do capital do Novo Banco. Os contribuintes poderão assumir 400 milhões para reforçar o banco. A operação ficará concluída até ao fim do mês.

  • BCE quer reforço de capital no Novo Banco de 1400 ME até agosto
    1:21

    Economia

    A administração do Novo Banco entrega hoje o Plano de Capitalização exigido pelo Banco Central Europeu. Para reforçar os rácios em 1400 milhões de euros, Stock da Cunha vai apostar na reestruturação, mas a venda do banco é determinante. Ao que a SIC apurou, poderá ser alienada apenas uma parcela da instituição, mas a intenção é fazer com que um novo parceiro fique com o controlo acionista.

  • Ricciardi diz que é pouco provável que Haitong Bank queira comprar Novo Banco
    1:29

    Queda do BES

    O presidente do Haitong Bank, antigo BES Investimento, não revela se o grupo chinês tem ou não intenção de comprar o Novo Banco. Questionado pelos jornalistas no Forum Empresarial do Algarve, o empresário chinês não quis abrir o jogo. Já José Maria Ricciardi, presidente executivo do banco, diz que é pouco provável que o grupo chinês queira entrar na corrida à compra do antigo BES.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47