sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira comenta reforço do capital do Novo Banco

José Gomes Ferreira comenta reforço do capital do Novo Banco

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

José Gomes Ferreira comenta reforço do capital do Novo Banco. Os contribuintes poderão assumir 400 milhões para reforçar o banco. A operação ficará concluída até ao fim do mês.

  • BCE quer reforço de capital no Novo Banco de 1400 ME até agosto
    1:21

    Economia

    A administração do Novo Banco entrega hoje o Plano de Capitalização exigido pelo Banco Central Europeu. Para reforçar os rácios em 1400 milhões de euros, Stock da Cunha vai apostar na reestruturação, mas a venda do banco é determinante. Ao que a SIC apurou, poderá ser alienada apenas uma parcela da instituição, mas a intenção é fazer com que um novo parceiro fique com o controlo acionista.

  • Ricciardi diz que é pouco provável que Haitong Bank queira comprar Novo Banco
    1:29

    Queda do BES

    O presidente do Haitong Bank, antigo BES Investimento, não revela se o grupo chinês tem ou não intenção de comprar o Novo Banco. Questionado pelos jornalistas no Forum Empresarial do Algarve, o empresário chinês não quis abrir o jogo. Já José Maria Ricciardi, presidente executivo do banco, diz que é pouco provável que o grupo chinês queira entrar na corrida à compra do antigo BES.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC