sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira comenta reforço do capital do Novo Banco

José Gomes Ferreira comenta reforço do capital do Novo Banco

José Gomes Ferreira comenta reforço do capital do Novo Banco. Os contribuintes poderão assumir 400 milhões para reforçar o banco. A operação ficará concluída até ao fim do mês.

  • BCE quer reforço de capital no Novo Banco de 1400 ME até agosto
    1:21

    Economia

    A administração do Novo Banco entrega hoje o Plano de Capitalização exigido pelo Banco Central Europeu. Para reforçar os rácios em 1400 milhões de euros, Stock da Cunha vai apostar na reestruturação, mas a venda do banco é determinante. Ao que a SIC apurou, poderá ser alienada apenas uma parcela da instituição, mas a intenção é fazer com que um novo parceiro fique com o controlo acionista.

  • Ricciardi diz que é pouco provável que Haitong Bank queira comprar Novo Banco
    1:29

    Queda do BES

    O presidente do Haitong Bank, antigo BES Investimento, não revela se o grupo chinês tem ou não intenção de comprar o Novo Banco. Questionado pelos jornalistas no Forum Empresarial do Algarve, o empresário chinês não quis abrir o jogo. Já José Maria Ricciardi, presidente executivo do banco, diz que é pouco provável que o grupo chinês queira entrar na corrida à compra do antigo BES.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21