sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

"Casamento a quatro pode terminar em separação"

"Casamento a quatro pode terminar em separação"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

Na análise ao acordo da TAP, José Gomes Ferreira diz que a indefinição relativamente a quem vai de facto gerir a companhia poderá representar o fim deste "casamento a quatro".

  • Assinado acordo que devolve 50% da TAP ao Estado

    Economia

    O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que as negociações entre o Governo e o consórcio Gateway sobre a TAP "não foram fáceis", mas resultaram "numa boa parceria", realçando que o Estado não pretende intervir na gestão diária da empresa.

  • PSD com dúvidas em relação ao acordo que envolve a TAP
    1:12

    Economia

    O PSD vai exigir, com caráter de urgência, a presença do ministro Pedro Marques no Parlamento, para esclarecer este acordo que envolve a TAP. Luís Ramos, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, diz que há muitas questões que ficaram sem resposta e sublinha que o partido está preocupado com as implicações do negócio e o custo que terá para os contribuintes.

  • Governo recupera 50% da TAP
    2:39

    Economia

    Três meses depois de ter sido privatizada, o Governo conseguiu recuperar metade do capital da TAP. Ainda assim, António Costa não consegue cumprir a promessa eleitoral de ficar com a maioria da companhia aérea. A gestão da TAP, no dia-a-dia, mantém-se privada. O Governo fala num bom acordo. Os empresários dizem que a transportadora não aguentava mais este impasse.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".