sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

"Casamento a quatro pode terminar em separação"

"Casamento a quatro pode terminar em separação"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

Na análise ao acordo da TAP, José Gomes Ferreira diz que a indefinição relativamente a quem vai de facto gerir a companhia poderá representar o fim deste "casamento a quatro".

  • Assinado acordo que devolve 50% da TAP ao Estado

    Economia

    O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que as negociações entre o Governo e o consórcio Gateway sobre a TAP "não foram fáceis", mas resultaram "numa boa parceria", realçando que o Estado não pretende intervir na gestão diária da empresa.

  • PSD com dúvidas em relação ao acordo que envolve a TAP
    1:12

    Economia

    O PSD vai exigir, com caráter de urgência, a presença do ministro Pedro Marques no Parlamento, para esclarecer este acordo que envolve a TAP. Luís Ramos, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, diz que há muitas questões que ficaram sem resposta e sublinha que o partido está preocupado com as implicações do negócio e o custo que terá para os contribuintes.

  • Governo recupera 50% da TAP
    2:39

    Economia

    Três meses depois de ter sido privatizada, o Governo conseguiu recuperar metade do capital da TAP. Ainda assim, António Costa não consegue cumprir a promessa eleitoral de ficar com a maioria da companhia aérea. A gestão da TAP, no dia-a-dia, mantém-se privada. O Governo fala num bom acordo. Os empresários dizem que a transportadora não aguentava mais este impasse.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.