sicnot

Perfil

José Gomes Ferreira

"Estamos numa situação em que ninguém esclarece os portugueses"

"Estamos numa situação em que ninguém esclarece os portugueses"

Banqueiros, políticos, uma consultora que nunca viu problemas nas contas do BES e a televisão que anunciou em exlusivo que o Banif ia fechar portas, organizaram em conjunto uma conferência sobre a banca que está a gerar polémica. O banif parece ter sido tema Tabu na sala e nunca foi mencionado. José Gomes Ferreira diz que é tempo para tentarmos interpretar o que se passa na banca portuguesa.

  • Banif fora de debate em conferência sobre setor financeiro português
    2:55

    Banif

    Realizou-se hoje uma conferência para debater o presente e o futuro do setor financeiro em Portugal. Este encontro que foi organizado pela consultora KPMG que nunca viu problemas nas contas do BES, por uma Associação de Bancos que viu dois bancos deixarem uma fatura astronómica para os contribuintes pagarem e por uma televisão que anunciou, em exclusivo, que o Banif ia fechar portas, o que terá levado ao pânico dos depositantes, que retiraram imediatamente o dinheiro do banco. Durante quase dez horas de conferência nenhum dos intervenientes abordou o tema Banif.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03

    País

    O Parlamento discute na próxima quinta-feira três projetos de lei sobre a utilização de animais no circo. O PCP quer ver reforçada da proteção dos animais utilizados nos circos, o Bloco de Esquerda quer proibir a utilização de animais selvagens e o PAN o fim da utilização de todos os animais neste tipo de espetáculos.