sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Há um risco sério de desintegração do Reino Unido"

"Há um risco sério de desintegração do Reino Unido"

Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional. O comentador diz que David Cameron tem responsabilidades na forma como o referendo que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia foi convocado. Para Luís Marques Mendes há um risco de paralisia política e económica do Reino Unido o que poderá provocar um risco sério de desintegração. Sobre a venda do Novo Banco, Marques Mendes diz que se corre o risco de não surgir nenhuma proposta vantajosa e o Governo terá então de avançar para o processo de nacionalização do banco. O comentador falou ainda sobre a investigação à Caixa Geral de Depósitos. Na sua opinião o Banco de Portugal já devia ter mandado fazer uma auditoria forense como fez no caso do BES.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.