sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Governo quando precisa de um ajuste financeiro pensa logo em aumentar impostos"

"Governo quando precisa de um ajuste financeiro pensa logo em aumentar impostos"

Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional e internacional. Sobre a polémica da alteração do cálculo do IMI o comentador diz que o "Governo quando precisa de um ajuste financeiro pensa logo em aumentar impostos". Para Luís Marques Mendes o novo decreto-lei é ilegal. Ainda sobre outra polémica a envolver o executivo de António Costa, o caso das viagens dos secretários de Estado patrocionadas pela Galp, Marques Mendes acha que Rocha Andrade "está dimimuído na sua autoridade" e devia tomar a iniciativa de sair do Governo. O comentador falou ainda sobre os últimos desenvolvimentos da candidatura de António Guterres à ONU, do impasse político em Espanha e da abertura dos Jogos Olímpicos.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.