sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Governo quando precisa de um ajuste financeiro pensa logo em aumentar impostos"

"Governo quando precisa de um ajuste financeiro pensa logo em aumentar impostos"

Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional e internacional. Sobre a polémica da alteração do cálculo do IMI o comentador diz que o "Governo quando precisa de um ajuste financeiro pensa logo em aumentar impostos". Para Luís Marques Mendes o novo decreto-lei é ilegal. Ainda sobre outra polémica a envolver o executivo de António Costa, o caso das viagens dos secretários de Estado patrocionadas pela Galp, Marques Mendes acha que Rocha Andrade "está dimimuído na sua autoridade" e devia tomar a iniciativa de sair do Governo. O comentador falou ainda sobre os últimos desenvolvimentos da candidatura de António Guterres à ONU, do impasse político em Espanha e da abertura dos Jogos Olímpicos.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.