sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Durante 11 meses do ano ninguém fala dos incêndios e nos meios de combate"

"Durante 11 meses do ano ninguém fala dos incêndios e nos meios de combate"

Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional e internacional. Sobre os incêndios que nos últimos dias têm fustigado, o país o comentador diz que já ninguém acredita em nada, porque "todos os anos se dizem as mesmas coisas e se cometem os mesmos erros".

Marques Mendes vai mais longe e diz que "durante 11 meses ninguém fala dos incêndios e dos meios de combate".

Em relação aos desenvolvimentos sobre a administração da Caixa Geral de Depósitos, Luís Marques Mendes garante que ter uma "nova administração é essencial para acabar com o ruído", uma vez que estamos há oito meses sem ninguém nos comandos do banco do Estado.

Em relação ao abrandamento económico previsto pelo INE, Marques Mendes garante que "é uma má notícia para o país e um murro no estômago para a geringonça". O comentador falou ainda sobre os Jogos Olímpicos e sobre a rentrée política do PSD.

  • Explosão em Leicester destrói loja e apartamento

    Mundo

    Uma explosão seguida de incêndio, de causas ainda desconhecidas, este domingo à noite em Leicester, Inglaterra, foi classificada pela polícia local como um "grande incidente", que está a ser encarado como uma "operação de busca e salvamento".

    Em atualização

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39