sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Durante 11 meses do ano ninguém fala dos incêndios e nos meios de combate"

"Durante 11 meses do ano ninguém fala dos incêndios e nos meios de combate"

Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional e internacional. Sobre os incêndios que nos últimos dias têm fustigado, o país o comentador diz que já ninguém acredita em nada, porque "todos os anos se dizem as mesmas coisas e se cometem os mesmos erros".

Marques Mendes vai mais longe e diz que "durante 11 meses ninguém fala dos incêndios e dos meios de combate".

Em relação aos desenvolvimentos sobre a administração da Caixa Geral de Depósitos, Luís Marques Mendes garante que ter uma "nova administração é essencial para acabar com o ruído", uma vez que estamos há oito meses sem ninguém nos comandos do banco do Estado.

Em relação ao abrandamento económico previsto pelo INE, Marques Mendes garante que "é uma má notícia para o país e um murro no estômago para a geringonça". O comentador falou ainda sobre os Jogos Olímpicos e sobre a rentrée política do PSD.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.