sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Durante 11 meses do ano ninguém fala dos incêndios e nos meios de combate"

"Durante 11 meses do ano ninguém fala dos incêndios e nos meios de combate"

Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional e internacional. Sobre os incêndios que nos últimos dias têm fustigado, o país o comentador diz que já ninguém acredita em nada, porque "todos os anos se dizem as mesmas coisas e se cometem os mesmos erros".

Marques Mendes vai mais longe e diz que "durante 11 meses ninguém fala dos incêndios e dos meios de combate".

Em relação aos desenvolvimentos sobre a administração da Caixa Geral de Depósitos, Luís Marques Mendes garante que ter uma "nova administração é essencial para acabar com o ruído", uma vez que estamos há oito meses sem ninguém nos comandos do banco do Estado.

Em relação ao abrandamento económico previsto pelo INE, Marques Mendes garante que "é uma má notícia para o país e um murro no estômago para a geringonça". O comentador falou ainda sobre os Jogos Olímpicos e sobre a rentrée política do PSD.

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00