sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Durante 11 meses do ano ninguém fala dos incêndios e nos meios de combate"

"Durante 11 meses do ano ninguém fala dos incêndios e nos meios de combate"

Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional e internacional. Sobre os incêndios que nos últimos dias têm fustigado, o país o comentador diz que já ninguém acredita em nada, porque "todos os anos se dizem as mesmas coisas e se cometem os mesmos erros".

Marques Mendes vai mais longe e diz que "durante 11 meses ninguém fala dos incêndios e dos meios de combate".

Em relação aos desenvolvimentos sobre a administração da Caixa Geral de Depósitos, Luís Marques Mendes garante que ter uma "nova administração é essencial para acabar com o ruído", uma vez que estamos há oito meses sem ninguém nos comandos do banco do Estado.

Em relação ao abrandamento económico previsto pelo INE, Marques Mendes garante que "é uma má notícia para o país e um murro no estômago para a geringonça". O comentador falou ainda sobre os Jogos Olímpicos e sobre a rentrée política do PSD.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.