sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Isto pode levantar um problema seríssimo de devassa da vida das pessoas"

"Isto pode levantar um problema seríssimo de devassa da vida das pessoas"

Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional e internacional. Sobre o acesso do fisco às contas bancárias o comentador diz que "isto pode levantar um problema seríssimo de devassa da vida das pessoas" e que "pode até ser inconstitiucional".

Em relação a uma eventual subida do IRS, Luís Marques Mendes garante que o ministro da Economia agiu mal em falar sobre a matéria, uma vez que é da responsabilidade do ministro das Finanças.

O comentador falou ainda sobre a candidatura de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa, so código de conduta do Governo, e o "drama" dos comandos.

Em relação à candidatura de Guterres à ONU, Marques Mendes não tem dúvidas e diz mesmo que "com os atuais candidatos António Guterres será eleito".

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15