sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Isto pode levantar um problema seríssimo de devassa da vida das pessoas"

"Isto pode levantar um problema seríssimo de devassa da vida das pessoas"

Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional e internacional. Sobre o acesso do fisco às contas bancárias o comentador diz que "isto pode levantar um problema seríssimo de devassa da vida das pessoas" e que "pode até ser inconstitiucional".

Em relação a uma eventual subida do IRS, Luís Marques Mendes garante que o ministro da Economia agiu mal em falar sobre a matéria, uma vez que é da responsabilidade do ministro das Finanças.

O comentador falou ainda sobre a candidatura de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa, so código de conduta do Governo, e o "drama" dos comandos.

Em relação à candidatura de Guterres à ONU, Marques Mendes não tem dúvidas e diz mesmo que "com os atuais candidatos António Guterres será eleito".

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.