sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Isto pode levantar um problema seríssimo de devassa da vida das pessoas"

"Isto pode levantar um problema seríssimo de devassa da vida das pessoas"

Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional e internacional. Sobre o acesso do fisco às contas bancárias o comentador diz que "isto pode levantar um problema seríssimo de devassa da vida das pessoas" e que "pode até ser inconstitiucional".

Em relação a uma eventual subida do IRS, Luís Marques Mendes garante que o ministro da Economia agiu mal em falar sobre a matéria, uma vez que é da responsabilidade do ministro das Finanças.

O comentador falou ainda sobre a candidatura de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa, so código de conduta do Governo, e o "drama" dos comandos.

Em relação à candidatura de Guterres à ONU, Marques Mendes não tem dúvidas e diz mesmo que "com os atuais candidatos António Guterres será eleito".

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.