sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Este imposto a existir é criminoso para a economia"

"Este imposto a existir é criminoso para a economia"

Luís Marques Mendes esteve no Jornal da Noite para comentar a atualidade nacional e internacional. Sobre o novo imposto que vai incidir no património o comentador diz que a existir será "criminoso para a economia", uma vez que vai "afastar os investidores nacionais e estrangeiros". Marques Mendes vai mais longe e diz que se trata de "um assalto fiscal".

Em relação a um eventual segundo resgate, Luís Marques Mendes diz que "o ministro das Finanças foi inábil na resposta à pergunta que lhe foi colocada" e acrecenta que "é preciso que o Orçamento seja consistente".

O comentador falou ainda sobre a economia, a Operação Marquês, a polémica entre Durão Barroso e Bruxelas e sobre a ingerência política do Governo de António Costa.

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38