sicnot

Perfil

Luís Marques Mendes

"Este imposto a existir é criminoso para a economia"

"Este imposto a existir é criminoso para a economia"

Luís Marques Mendes esteve no Jornal da Noite para comentar a atualidade nacional e internacional. Sobre o novo imposto que vai incidir no património o comentador diz que a existir será "criminoso para a economia", uma vez que vai "afastar os investidores nacionais e estrangeiros". Marques Mendes vai mais longe e diz que se trata de "um assalto fiscal".

Em relação a um eventual segundo resgate, Luís Marques Mendes diz que "o ministro das Finanças foi inábil na resposta à pergunta que lhe foi colocada" e acrecenta que "é preciso que o Orçamento seja consistente".

O comentador falou ainda sobre a economia, a Operação Marquês, a polémica entre Durão Barroso e Bruxelas e sobre a ingerência política do Governo de António Costa.

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38