sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"António Costa tinha a obrigação de falar neste primeiro dia, é o mínimo"

"António Costa tinha a obrigação de falar neste primeiro dia, é o mínimo"

Miguel Sousa Tavares analisa o debate parlamentar do programa de governo.

  • Silêncio de Costa marca debate do programa de Governo
    3:06

    Novo Governo

    O silêncio de António Costa foi a grande marca do debate do programa de Governo PSD-CDs-PP. O líder do PS decidiu guardar-se para o encerramento desta terça-feira, o que foi alvo de críticas ferozes. À direita, o silêncio de Costa foi encarado como sinal de arrogância.

  • Os bastidores do debate no Parlamento
    1:12

    Novo Governo

    Quem passou esta segunda-feira em frente ao Parlamento, encontrou um sofá com um convite para "Esperar Sentado". A brincadeira de uma marca captou o ambiente, esta tarde, nos bastidores parlamentares, em que todas as conversas foram parar ao desfecho anunciado da queda do Governo.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite