sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"António Costa tinha a obrigação de falar neste primeiro dia, é o mínimo"

"António Costa tinha a obrigação de falar neste primeiro dia, é o mínimo"

Miguel Sousa Tavares analisa o debate parlamentar do programa de governo.

  • Silêncio de Costa marca debate do programa de Governo
    3:06

    Novo Governo

    O silêncio de António Costa foi a grande marca do debate do programa de Governo PSD-CDs-PP. O líder do PS decidiu guardar-se para o encerramento desta terça-feira, o que foi alvo de críticas ferozes. À direita, o silêncio de Costa foi encarado como sinal de arrogância.

  • Os bastidores do debate no Parlamento
    1:12

    Novo Governo

    Quem passou esta segunda-feira em frente ao Parlamento, encontrou um sofá com um convite para "Esperar Sentado". A brincadeira de uma marca captou o ambiente, esta tarde, nos bastidores parlamentares, em que todas as conversas foram parar ao desfecho anunciado da queda do Governo.

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.