sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"O Presidente está a exigir coisas que sabe que António Costa não pode dar"

"O Presidente está a exigir coisas que sabe que António Costa não pode dar"

Miguel Sousa Tavares analisa, no Jornal da Noite, as exigências feitas pelo Presidente da República, Cavaco Silva, para indigitar o secretário-geral do PS, António Costa, como primeiro-ministro.

  • As seis exigências de Cavaco para um governo de esquerda
    1:41

    Novo Governo

    Cavaco Silva só dá posse a um governo liderado por António Costa se houver uma clarificação dos acordos com os restantes partidos de esquerda. O Presidente da República abriu caminho para um possível executivo socialista, mas deixou várias exigências. A esquerda terá de garantir a aprovação de moções de confiança e dos Orçamentos do Estado, o cumprimento das regras de disciplina orçamental e o respeito pelos compromissos internacionais.

  • As exigências de Cavaco Silva
    7:40

    Opinião

    O editor de Política do Expresso considera que o Presidente da República já tomou a decisão de indigitar António Costa como primeiro-ministro. Para Bernardo Ferrão, Cavaco Silva apenas quer que António Costa assine um compromisso e que seja responsabilizado caso caia algum dos acordos com os partidos de esquerda.

  • Jerónimo acusa Cavaco de subverter Constituição
    0:57

    Novo Governo

    Jerónimo de Sousa acusa Cavaco Silva de subverter a Constituição. O secretário-geral comunista diz que as exigências feitas pelo Presidente da República a António Costa, para a criação do novo Governo, são mais uma tentativa de salvar a coligação PSD/CDS-PP.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29