sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"O Presidente está a exigir coisas que sabe que António Costa não pode dar"

"O Presidente está a exigir coisas que sabe que António Costa não pode dar"

Miguel Sousa Tavares analisa, no Jornal da Noite, as exigências feitas pelo Presidente da República, Cavaco Silva, para indigitar o secretário-geral do PS, António Costa, como primeiro-ministro.

  • As seis exigências de Cavaco para um governo de esquerda
    1:41

    Novo Governo

    Cavaco Silva só dá posse a um governo liderado por António Costa se houver uma clarificação dos acordos com os restantes partidos de esquerda. O Presidente da República abriu caminho para um possível executivo socialista, mas deixou várias exigências. A esquerda terá de garantir a aprovação de moções de confiança e dos Orçamentos do Estado, o cumprimento das regras de disciplina orçamental e o respeito pelos compromissos internacionais.

  • As exigências de Cavaco Silva
    7:40

    Opinião

    O editor de Política do Expresso considera que o Presidente da República já tomou a decisão de indigitar António Costa como primeiro-ministro. Para Bernardo Ferrão, Cavaco Silva apenas quer que António Costa assine um compromisso e que seja responsabilizado caso caia algum dos acordos com os partidos de esquerda.

  • Jerónimo acusa Cavaco de subverter Constituição
    0:57

    Novo Governo

    Jerónimo de Sousa acusa Cavaco Silva de subverter a Constituição. O secretário-geral comunista diz que as exigências feitas pelo Presidente da República a António Costa, para a criação do novo Governo, são mais uma tentativa de salvar a coligação PSD/CDS-PP.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.