sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Os gregos estão condenados a sofrer eternamente a austeridade para pagar dívida"

"Os gregos estão condenados a sofrer eternamente a austeridade para pagar dívida"

Miguel Sousa Tavares diz que os gregos estão condenados a sofrer a austeridade para pagar a dívida. O comentador da SIC acrescenta que o caminho terá que mudar, nomeadamente quanto ao comportamento da Alemanha.

  • Eurogrupo discute as possibilidades do alívio da dívida grega
    1:44

    Economia

    O Eurogrupo teve hoje a primeira discussão sobre o alívio da dívida grega. O grupo aceitou começar a estudar as várias possibilidades a curto, médio e longo prazo. O FMI exige o alívio da dívida e um plano de contingências para emprestar mais dinheiro à Grécia. Mário Centeno, contudo, recusa para já apanhar boleia da Grécia e debater a dívida portuguesa.

  • Protestos na Grécia terminam em confrontos
    0:43

    Mundo

    O novo pacote de austeridade do Governo grego causou uma onda de contestação na Grécia. Em Atenas, mais de 10 mil pessoas protestaram junto ao Parlamento grego. A manifestação terminou em confrontos com a polícia. Pelo menos duas pessoas foram detidas.

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.