sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Os gregos estão condenados a sofrer eternamente a austeridade para pagar dívida"

"Os gregos estão condenados a sofrer eternamente a austeridade para pagar dívida"

Miguel Sousa Tavares diz que os gregos estão condenados a sofrer a austeridade para pagar a dívida. O comentador da SIC acrescenta que o caminho terá que mudar, nomeadamente quanto ao comportamento da Alemanha.

  • Eurogrupo discute as possibilidades do alívio da dívida grega
    1:44

    Economia

    O Eurogrupo teve hoje a primeira discussão sobre o alívio da dívida grega. O grupo aceitou começar a estudar as várias possibilidades a curto, médio e longo prazo. O FMI exige o alívio da dívida e um plano de contingências para emprestar mais dinheiro à Grécia. Mário Centeno, contudo, recusa para já apanhar boleia da Grécia e debater a dívida portuguesa.

  • Protestos na Grécia terminam em confrontos
    0:43

    Mundo

    O novo pacote de austeridade do Governo grego causou uma onda de contestação na Grécia. Em Atenas, mais de 10 mil pessoas protestaram junto ao Parlamento grego. A manifestação terminou em confrontos com a polícia. Pelo menos duas pessoas foram detidas.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.