sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Os gregos estão condenados a sofrer eternamente a austeridade para pagar dívida"

"Os gregos estão condenados a sofrer eternamente a austeridade para pagar dívida"

Miguel Sousa Tavares diz que os gregos estão condenados a sofrer a austeridade para pagar a dívida. O comentador da SIC acrescenta que o caminho terá que mudar, nomeadamente quanto ao comportamento da Alemanha.

  • Eurogrupo discute as possibilidades do alívio da dívida grega
    1:44

    Economia

    O Eurogrupo teve hoje a primeira discussão sobre o alívio da dívida grega. O grupo aceitou começar a estudar as várias possibilidades a curto, médio e longo prazo. O FMI exige o alívio da dívida e um plano de contingências para emprestar mais dinheiro à Grécia. Mário Centeno, contudo, recusa para já apanhar boleia da Grécia e debater a dívida portuguesa.

  • Protestos na Grécia terminam em confrontos
    0:43

    Mundo

    O novo pacote de austeridade do Governo grego causou uma onda de contestação na Grécia. Em Atenas, mais de 10 mil pessoas protestaram junto ao Parlamento grego. A manifestação terminou em confrontos com a polícia. Pelo menos duas pessoas foram detidas.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.