sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Esta medida não faz nenhum sentido"

"Esta medida não faz nenhum sentido"

A lei das 35 horas de trabalho na função pública corre o risco de não entrar em vigor a 1 de julho, tal como prometeu o primeiro-ministro. No parlamento ainda não há consenso e a votação até já foi adiada uma semana. Miguel Sousa Tavares diz que a medida não faz sentido e que vai ter um grande impacto externamente e internamente.

  • "Os estivadores do Porto de Lisboa reclamam um estatuto que não existe na lei"
    2:13

    Miguel Sousa Tavares

    Os estivadores do Porto de Lisboa estão em greve desde 20 de abril, a todo o trabalho suplementar em qualquer navio ou terminal, isto é, recusam trabalhar além do turno, aos fins de semana e feriados. De acordo com o último pré-aviso, a greve vai prolongar-se até 16 de junho. Miguel Sousa Tavares diz que todos os partidos têm medo de enfrentar este assunto e que os estivadores reclam um estatudo que nem existe na lei.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37