sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Esta medida não faz nenhum sentido"

"Esta medida não faz nenhum sentido"

A lei das 35 horas de trabalho na função pública corre o risco de não entrar em vigor a 1 de julho, tal como prometeu o primeiro-ministro. No parlamento ainda não há consenso e a votação até já foi adiada uma semana. Miguel Sousa Tavares diz que a medida não faz sentido e que vai ter um grande impacto externamente e internamente.

  • "Os estivadores do Porto de Lisboa reclamam um estatuto que não existe na lei"
    2:13

    Miguel Sousa Tavares

    Os estivadores do Porto de Lisboa estão em greve desde 20 de abril, a todo o trabalho suplementar em qualquer navio ou terminal, isto é, recusam trabalhar além do turno, aos fins de semana e feriados. De acordo com o último pré-aviso, a greve vai prolongar-se até 16 de junho. Miguel Sousa Tavares diz que todos os partidos têm medo de enfrentar este assunto e que os estivadores reclam um estatudo que nem existe na lei.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30