sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Os estivadores do Porto de Lisboa reclamam um estatuto que não existe na lei"

"Os estivadores do Porto de Lisboa reclamam um estatuto que não existe na lei"

Os estivadores do Porto de Lisboa estão em greve desde 20 de abril, a todo o trabalho suplementar em qualquer navio ou terminal, isto é, recusam trabalhar além do turno, aos fins de semana e feriados. De acordo com o último pré-aviso, a greve vai prolongar-se até 16 de junho. Miguel Sousa Tavares diz que todos os partidos têm medo de enfrentar este assunto e que os estivadores reclam um estatudo que nem existe na lei.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07