sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Merkel sabe que Marcelo foi lá porque está numa posição de ter de pedir coisas à Alemanha"

"Merkel sabe que Marcelo foi lá porque está numa posição de ter de pedir coisas à Alemanha"

Depois da visita oficial a Berlim, o Presidente da República falou de "colaboração e cumplicidade" para o futuro com Chanceler alemã. Miguel Sousa Tavares comentou a visita do Presidente e acha que "Merkel sabe que Marcelo foi lá porque está numa posição de ter de pedir coisas à Alemanha", para que o país não seja sancionado por défice excessivo.

  • "A Fenprof é a entidade que mais tem prejudicado a escola pública "
    2:49

    Miguel Sousa Tavares

    Para o Governo a questão dos contratos de associação com os colégios privados está encerrada. Miguel Sousa Tavares diz que o caso está a tomar proporções demasiadas e que "basta olhar para a Constituição". O comentador diz ainda que a Fenprof é a entidade que mais tem prejudicado a escola pública e que é "obrigação do Estado é ter uma boa escola pública".

  • Marcelo e Merkel prometem mais "colaboração e cumplicidade"
    2:15

    País

    O Presidente da República diz que sai de Berlim muito satisfeito com a abertura e a compreensão da Chanceler alemã. Marcelo diz que a visita a Berlim valeu a pena e correu melhor do que esperava. O Presidente reuniu-se também com o homólogo alemão, que reconheceu os esforços feitos por Portugal nos últimos anos.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47