sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Merkel sabe que Marcelo foi lá porque está numa posição de ter de pedir coisas à Alemanha"

"Merkel sabe que Marcelo foi lá porque está numa posição de ter de pedir coisas à Alemanha"

Depois da visita oficial a Berlim, o Presidente da República falou de "colaboração e cumplicidade" para o futuro com Chanceler alemã. Miguel Sousa Tavares comentou a visita do Presidente e acha que "Merkel sabe que Marcelo foi lá porque está numa posição de ter de pedir coisas à Alemanha", para que o país não seja sancionado por défice excessivo.

  • "A Fenprof é a entidade que mais tem prejudicado a escola pública "
    2:49

    Miguel Sousa Tavares

    Para o Governo a questão dos contratos de associação com os colégios privados está encerrada. Miguel Sousa Tavares diz que o caso está a tomar proporções demasiadas e que "basta olhar para a Constituição". O comentador diz ainda que a Fenprof é a entidade que mais tem prejudicado a escola pública e que é "obrigação do Estado é ter uma boa escola pública".

  • Marcelo e Merkel prometem mais "colaboração e cumplicidade"
    2:15

    País

    O Presidente da República diz que sai de Berlim muito satisfeito com a abertura e a compreensão da Chanceler alemã. Marcelo diz que a visita a Berlim valeu a pena e correu melhor do que esperava. O Presidente reuniu-se também com o homólogo alemão, que reconheceu os esforços feitos por Portugal nos últimos anos.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.