sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Merkel sabe que Marcelo foi lá porque está numa posição de ter de pedir coisas à Alemanha"

"Merkel sabe que Marcelo foi lá porque está numa posição de ter de pedir coisas à Alemanha"

Depois da visita oficial a Berlim, o Presidente da República falou de "colaboração e cumplicidade" para o futuro com Chanceler alemã. Miguel Sousa Tavares comentou a visita do Presidente e acha que "Merkel sabe que Marcelo foi lá porque está numa posição de ter de pedir coisas à Alemanha", para que o país não seja sancionado por défice excessivo.

  • "A Fenprof é a entidade que mais tem prejudicado a escola pública "
    2:49

    Miguel Sousa Tavares

    Para o Governo a questão dos contratos de associação com os colégios privados está encerrada. Miguel Sousa Tavares diz que o caso está a tomar proporções demasiadas e que "basta olhar para a Constituição". O comentador diz ainda que a Fenprof é a entidade que mais tem prejudicado a escola pública e que é "obrigação do Estado é ter uma boa escola pública".

  • Marcelo e Merkel prometem mais "colaboração e cumplicidade"
    2:15

    País

    O Presidente da República diz que sai de Berlim muito satisfeito com a abertura e a compreensão da Chanceler alemã. Marcelo diz que a visita a Berlim valeu a pena e correu melhor do que esperava. O Presidente reuniu-se também com o homólogo alemão, que reconheceu os esforços feitos por Portugal nos últimos anos.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.