sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"O que aconteceu à Caixa é um escândalo público e não pode passar sem consequências"

"O que aconteceu à Caixa é um escândalo público e não pode passar sem consequências"

A Caixa Geral de Depósitos precisa de um reforço de capital de 4 mil milhões de euros. A Comissária Europeia da Concorrência já admitiu a injeção de dinheiros públicos no banco. Miguel Sousa Tavares diz que "o que aconteceu na Caixa é um escândalo público e não pode passar sem consequências". O comentador da SIC lembra que a "função da Caixa é ajudar a economia e neste momento a economia é que vai ter que ajudar a CGD". Miguel Sousa Tavares não contesta a competência do novo administrador do banco mas diz que "a primeira coisa que ele quer é um ordenado maior".

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47