sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Não gosto destas competições, há jogos e dinheiro a mais envolvido"

"Não gosto destas competições, há jogos e dinheiro a mais envolvido"

A seleção nacional empatou esta terça-feira 1-1 frente à Islândia. Miguel Sousa Tavares confessa que não gosta deste tipo de competições, uma vez que há jogos e dinheiro a mais envolvido. O comentador diz que os jogadores de topo chegam ao Euro esgotados e sem o rendimento que deviam ter.

  • "Há um movimento comum a vários povos da Europa de estarem fartos da União Europeia"
    3:14

    Miguel Sousa Tavares

    As últimas sondagens realizadas no Reino Unido revelam que a maioria dos britânicos é a favor do Brexit. Miguel Sousa Tavares diz que nos últimos tempos há um movimento comum a vários povos na Europa, que é estarem fartos da União Europeia. O comentador diz ainda que ninguém sabe o que irá acontecer no dia seguinte à votação do referendo, nem qual será a reacção das bolas.

  • "É incomportável que a Caixa continue com o volume de pessoas que lá estão"
    8:01

    Opinião

    O futuro da Caixa Geral de Depósitos esteve hoje em discussão no parlamento. O PSD já disse que vai impor a criação de uma comissão parlamentar à gestão da Caixa Geral de Depósitos. Miguel Sousa Tavares e José Gomes Ferreira estiveram no Jornal da Noite a analisar a situação. Miguel Sousa Tavares relembra que "durante cinco anos a Caixa deu prejuízos o Governo esteve calado", já José Gomes Ferreira garante que vai existir um afastamento de colaboradores, uma vez que é incomportável que o banco continue com o volume de pessoas que lá estão. Recentemente uma auditoria ao banco público revelou quer há mais de 2.300 milhões de euros de créditos em risco.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras