sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Não gosto destas competições, há jogos e dinheiro a mais envolvido"

"Não gosto destas competições, há jogos e dinheiro a mais envolvido"

A seleção nacional empatou esta terça-feira 1-1 frente à Islândia. Miguel Sousa Tavares confessa que não gosta deste tipo de competições, uma vez que há jogos e dinheiro a mais envolvido. O comentador diz que os jogadores de topo chegam ao Euro esgotados e sem o rendimento que deviam ter.

  • "Há um movimento comum a vários povos da Europa de estarem fartos da União Europeia"
    3:14

    Miguel Sousa Tavares

    As últimas sondagens realizadas no Reino Unido revelam que a maioria dos britânicos é a favor do Brexit. Miguel Sousa Tavares diz que nos últimos tempos há um movimento comum a vários povos na Europa, que é estarem fartos da União Europeia. O comentador diz ainda que ninguém sabe o que irá acontecer no dia seguinte à votação do referendo, nem qual será a reacção das bolas.

  • "É incomportável que a Caixa continue com o volume de pessoas que lá estão"
    8:01

    Opinião

    O futuro da Caixa Geral de Depósitos esteve hoje em discussão no parlamento. O PSD já disse que vai impor a criação de uma comissão parlamentar à gestão da Caixa Geral de Depósitos. Miguel Sousa Tavares e José Gomes Ferreira estiveram no Jornal da Noite a analisar a situação. Miguel Sousa Tavares relembra que "durante cinco anos a Caixa deu prejuízos o Governo esteve calado", já José Gomes Ferreira garante que vai existir um afastamento de colaboradores, uma vez que é incomportável que o banco continue com o volume de pessoas que lá estão. Recentemente uma auditoria ao banco público revelou quer há mais de 2.300 milhões de euros de créditos em risco.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona era de Lisboa e há uma outra portuguesa desaparecida. Uma pessoa morreu e cinco suspeitos foram abatidos num segundo ataque esta madrugada em Cambrils. Já foram feitas quatro detenções, as buscas centram-se num nome: Moussa Oukabir. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Driss Oukabir: suspeito do atentado ou vítima de roubo de identidade?
    2:40

    Ataque em Barcelona

    Um dos dois suspeitos, do ataque nas Ramblas, detidos pela polícia foi inicialmente identificado como Driss Oukabir, um homem de 28 anos. Mais tarde, um homem com o mesmo nome apresentou-se numa esquadra em Girona, a mais de 100 quilómetros do local do atropelamento afirmando que lhe tinha sido roubada a identificação. De acordo com alguma imprensa espanhola, poderá ter sido o irmão, Moussa Oukabir, um jovem de 18 anos que vive em Barcelona, como explicou também Nuno Rogeiro, comentador da SIC.

  • "O abandono provoca incêndios desta dimensão"
    0:55

    País

    O antigo vereador da Câmara de Mação José Silva acredita que a desertificação do interior também é, em parte, responsável pelos incêndios. Segundo José Silva, Mação tem cada vez menos habitantes e é por essa razão que os terrenos são deixados ao abandono.

  • Mação perdeu 80% da área florestal
    3:39
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42