sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Juridicamente estamos condenados, agora falta a questão política"

"Juridicamente estamos condenados, agora falta a questão política"

António Costa enviou uma carta ao presidente da Comissão Europeia a pedir que Portugal não seja sancionado. Os comissários europeus reúnem-se esta terça-feira mas só vão tomar uma decisão no final desta semana. Miguel Sousa Tavares realça o facto do país estar em incumprimento há sete anos e diz mesmo que estamos juridicamente condenados. O comentador diz ainda é indiscutível que "as coisas endureceram em relação a Portugal" e resta esperar pelo desfecho político da situação.

  • Comissão Europeia adia decisão sobre sanções para o final da semana
    2:15

    Economia

    A Comissão Europeia adiou para o final da semana a decisão sobre a aplicação de sanções a Portugal e Espanha. Amanhã, o assunto será debatido pelo Colégio de Comissários, mas nada ficará decidido. O presidente da Comissão Europeia recebeu entretanto a carta de António Costa, em que o primeiro-ministro volta a pedir que não seja aplicada qualquer multa.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • O tempo para hoje
    0:38

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje no continente tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado de nordeste, soprando forte, com rajadas até 70 quilómetros por hora, nas terras altas, em especial até ao fim da manhã.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.