sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

"Há aqui um fator de comunidades que não se integraram, são pessoas perturbadas"

Opinião

"Há aqui um fator de comunidades que não se integraram, são pessoas perturbadas"

Depois do atentado que vitimou 84 pessoas e fez mais de 200 feridos em Nice na passada quinta-feira, as autoridades francesas ainda não conseguiram estabelecer uma relação entre o autor do ataque e redes terroristas. Miguel Sousa Tavares diz que os autores destes ataques "são pessoas perturbadas". Para o comentador "mais tarde ou mais cedo, a resposta política vai ser retaliação".

  • "Não conheço nenhuma situação de um golpe de Estado em que no próprio dia haja 6 mil presos"
    2:40

    Miguel Sousa Tavares

    Depois da tentativa de golpe de Estado na Turquia quase três mil militares e 2.700 juízes e funcionários judiciais foram detidos. O Presidente Erdogan já disse que quer o regresso da pena de morte. Miguel Sousa Tavares afirma que não conhece "nenhuma situação de um golpe de Estado em que no próprio dia haja 6 mil presos". O comentador da SIC vai longe e diz que "Erdogan criou muitos problemas para a Turquia e está numa situação de fuga em frente".

  • "Tem sido uma campanha de Trump contra o mundo inteiro e contra o próprio partido"
    2:24

    Miguel Sousa Tavares

    Começou esta segunda-feira em Cleveland, nos Estados Unidos, o encontro do Partido Republicano que deve confirmar a nomeação de Donald Trump na corrida para a Casa Branca. Várias figuras do partido já ameaçam boicotar a eleição. Miguel Sousa Tavares diz que esta "tem sido uma campanha de Trump contra o mundo inteiro e contra o próprio partido". Para o comentador a agenda de Donald Trump "bate em pontos que o comum dos americanos pensa".

  • "É pura demagogia, o que é que se faz com três milhões de euros?"
    3:00

    Miguel Sousa Tavares

    O Governo lançou um Orçamento Participativo com três milhões de euros para projetos apresentados pelos cidadãos. Miguel Sousa Tavares diz que é uma boa ideia mas que se trata de "pura demagogia". Sobre as sanções que Bruxelas decidiu aplicar a Portugal por incumprimento do défice, o comentador da SIC diz que não vê qualquer razão para que estas sejam aplicadas.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.