sicnot

Perfil

miguel_sousa_tavares.jpg

Opinião

2ªFEIRA NO JORNAL DA NOITE

Miguel Sousa Tavares

"A maioria dos cidadãos disse duas vezes que prefere um Governo do PP"

"A maioria dos cidadãos disse duas vezes que prefere um Governo do PP"

Em Espanha, o PP e o PSOE continuam sem acordo para o Governo. Os socialistas mantêm o "não" a Mariano Rajoy e vão votar contra a investidura de um governo minoritário do PP. O PP e Cuidadanos chegaram este domingo a acordo mas os votos dos 32 deputados do partido de Alberto Rivera não chegam. Miguel Sousa Tavares diz que "os socialistas vão votar todos contra" e que "a verdade é que a maioria dos cidadãos disse duas vezes que prefere um governo de PP".

O comentador da SIC considera ainda que Pedro Sánchez tem sido "intransigente" e que "parece que prefere que os espanhóis vão pela terceira vez às urnas".

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.