sicnot

Perfil

miguel_sousa_tavares.jpg

Opinião

2ªFEIRA NO JORNAL DA NOITE

Miguel Sousa Tavares

"A maioria dos cidadãos disse duas vezes que prefere um Governo do PP"

"A maioria dos cidadãos disse duas vezes que prefere um Governo do PP"

Em Espanha, o PP e o PSOE continuam sem acordo para o Governo. Os socialistas mantêm o "não" a Mariano Rajoy e vão votar contra a investidura de um governo minoritário do PP. O PP e Cuidadanos chegaram este domingo a acordo mas os votos dos 32 deputados do partido de Alberto Rivera não chegam. Miguel Sousa Tavares diz que "os socialistas vão votar todos contra" e que "a verdade é que a maioria dos cidadãos disse duas vezes que prefere um governo de PP".

O comentador da SIC considera ainda que Pedro Sánchez tem sido "intransigente" e que "parece que prefere que os espanhóis vão pela terceira vez às urnas".

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.