sicnot

Perfil

miguel_sousa_tavares.jpg

Opinião

2ªFEIRA NO JORNAL DA NOITE

Miguel Sousa Tavares

"O discurso de Dilma Rousseff é um discurso de despedida"

"O discurso de Dilma Rousseff é um discurso de despedida"

Miguel Sousa Tavares diz que Dilma Rousseff, ao depôr esta segunda-feira no Senado, "fez bem a parte técnica" pois "usou bem a ideia de que não há fundamentos jurídicos" mas que o discurso da Presidente brasileira foi um "discurso de despedida. A Presidente do Brasil está suspensa e fala num ataque à democracia. Diz que não cometeu qualquer crime e que estão a tentar punir uma inocente.

  • Dilma emociona-se perante o Senado
    1:53

    Operação Lava Jato

    Dilma Rousseff chegou ao Senado acompanhada por Lula da Silva e recebida por centenas de apoiantes. Perante a sua defesa diz que não cometeu nenhum crime e repete que está a ser alvo de perseguição por parte das elites brasileiras, que não querem perder privilégios. A presidente suspensa do Brasil emocionou-se perante o Senado ao referir os Jogos Olímpicos como exemplo de capacidade empreendedora. O futuro de Dilma deve ser conhecido já nesta terça-feira.

  • "Viola-se a democracia e pune-se uma inocente"
    2:16

    Operação Lava Jato

    Dilma Rousseff apresentou esta segunda-feira a própria defesa perante o senado brasileiro, no âmbito do processo de destituição. A Presidente, com mandato suspenso, apela a que se faça justiça em nome da democracia. Dilma diz que se está a violar a demoracia e a punir uma inocente.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.