sicnot

Perfil

País

Miguel Sousa Tavares entrevista Presidente do Brasil, Dilma Rousseff

A recém-eleita Presidente do Brasil vem a Portugal esta terça-feira, dia 29, para assistir ao doutoramento honoris causa de Lula da Silva, pela Universidade de Coimbra. Dilma Rousseff concedeu uma entrevista exclusiva à SIC, no palácio do Planalto em Brasília (capital). É a primeira grande entrevista concedida a um órgão de comunicação social depois de ser eleita. A entrevista foi conduzida por Miguel Sousa Tavares.

A presidência brasileira apresentou uma breve agenda da visita de Dilma Rousseff a Portugal, sublinhando que a deslocação tem um carácter eminentemente político, sem qualquer previsão de assinatura de acordos.



De acordo com o porta-voz da presidência, Dilma Rousseff chega a Lisboa na terça-feira de manhã, seguindo para Coimbra, onde tem prevista uma visita à Universidade.



Na quarta-feira de manhã, ainda em Coimbra, a Presidente do Brasil assiste à cerimónia de concessão do título doutor honoris causa ao antigo chefe de Estado brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.



Imagem



Durante a tarde, encontra-se em Lisboa com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, e com o primeiro-ministro demissionário José Sócrates, no Palácio de São Bento.



A visita de Dilma Rousseff regressa na quarta-feira ao Brasil, imediatamente a seguir ao jantar em sua honra que Cavaco Silva, lhe oferece o Palácio de Belém.



Com Lusa



Imagem



  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.