sicnot

Perfil

País

Miguel Sousa Tavares entrevista Presidente do Brasil, Dilma Rousseff

A recém-eleita Presidente do Brasil vem a Portugal esta terça-feira, dia 29, para assistir ao doutoramento honoris causa de Lula da Silva, pela Universidade de Coimbra. Dilma Rousseff concedeu uma entrevista exclusiva à SIC, no palácio do Planalto em Brasília (capital). É a primeira grande entrevista concedida a um órgão de comunicação social depois de ser eleita. A entrevista foi conduzida por Miguel Sousa Tavares.

A presidência brasileira apresentou uma breve agenda da visita de Dilma Rousseff a Portugal, sublinhando que a deslocação tem um carácter eminentemente político, sem qualquer previsão de assinatura de acordos.



De acordo com o porta-voz da presidência, Dilma Rousseff chega a Lisboa na terça-feira de manhã, seguindo para Coimbra, onde tem prevista uma visita à Universidade.



Na quarta-feira de manhã, ainda em Coimbra, a Presidente do Brasil assiste à cerimónia de concessão do título doutor honoris causa ao antigo chefe de Estado brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.



Imagem



Durante a tarde, encontra-se em Lisboa com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, e com o primeiro-ministro demissionário José Sócrates, no Palácio de São Bento.



A visita de Dilma Rousseff regressa na quarta-feira ao Brasil, imediatamente a seguir ao jantar em sua honra que Cavaco Silva, lhe oferece o Palácio de Belém.



Com Lusa



Imagem



  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é portuguesa e há uma outra portuguesa desaparecida. Entretanto, uma pessoa morreu e cinco suspeitos foram abatidos num segundo ataque esta madrugada em Cambrils. As buscas centram-se num nome: Moussa Oukabir. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Driss Oukabir: suspeito do atentado ou vítima de roubo de identidade?
    2:40

    Ataque em Barcelona

    Um dos dois suspeitos, do ataque nas Ramblas, detidos pela polícia foi inicialmente identificado como Driss Oukabir, um homem de 28 anos. Mais tarde, um homem com o mesmo nome apresentou-se numa esquadra em Girona, a mais de 100 quilómetros do local do atropelamento afirmando que lhe tinha sido roubada a identificação. De acordo com alguma imprensa espanhola, poderá ter sido o irmão, Moussa Oukabir, um jovem de 18 anos que vive em Barcelona, como explicou também Nuno Rogeiro, comentador da SIC.

  • "O abandono provoca incêndios desta dimensão"
    0:55

    País

    O antigo vereador da Câmara de Mação José Silva acredita que a desertificação do interior também é, em parte, responsável pelos incêndios. Segundo José Silva, Mação tem cada vez menos habitantes e é por essa razão que os terrenos são deixados ao abandono.

  • Mação perdeu 80% da área florestal
    3:39
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42