sicnot

Perfil

País

Miguel Sousa Tavares entrevista Presidente do Brasil, Dilma Rousseff

A recém-eleita Presidente do Brasil vem a Portugal esta terça-feira, dia 29, para assistir ao doutoramento honoris causa de Lula da Silva, pela Universidade de Coimbra. Dilma Rousseff concedeu uma entrevista exclusiva à SIC, no palácio do Planalto em Brasília (capital). É a primeira grande entrevista concedida a um órgão de comunicação social depois de ser eleita. A entrevista foi conduzida por Miguel Sousa Tavares.

A presidência brasileira apresentou uma breve agenda da visita de Dilma Rousseff a Portugal, sublinhando que a deslocação tem um carácter eminentemente político, sem qualquer previsão de assinatura de acordos.



De acordo com o porta-voz da presidência, Dilma Rousseff chega a Lisboa na terça-feira de manhã, seguindo para Coimbra, onde tem prevista uma visita à Universidade.



Na quarta-feira de manhã, ainda em Coimbra, a Presidente do Brasil assiste à cerimónia de concessão do título doutor honoris causa ao antigo chefe de Estado brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.



Imagem



Durante a tarde, encontra-se em Lisboa com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, e com o primeiro-ministro demissionário José Sócrates, no Palácio de São Bento.



A visita de Dilma Rousseff regressa na quarta-feira ao Brasil, imediatamente a seguir ao jantar em sua honra que Cavaco Silva, lhe oferece o Palácio de Belém.



Com Lusa



Imagem



  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.