sicnot

Perfil

País

Abertura de 800 vagas para GNR e 300 para PSP 

O concurso para o preenchimento de 800 vagas  na GNR e 300 na PSP foi hoje publicado em Diário da República (DR), prevendo-se  para este ano a entrada dos novos elementos nos quadros das duas forças  de segurança.  

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

O despacho, assinado pelos ministros das Finanças, Vítor Gaspar, e da  Administração Interna, Miguel Macedo, refere que no preenchimento das vagas  é dada preferência aos militares das Forças Armadas. 

É estabelecida a autorização da abertura de vagas para a admissão aos  cursos de formação de militares da GNR, até ao limite de 800, e de agentes  da PSP, até 300. 

Lusa

  • Governo garante posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões do IRS

    Economia

    Sobre as alterações no IRS, uma mexida nos escalões significa uma perda de receita de centenas de milhões de euros. Fontes do governo garantiram à SIC que nada está fechado, mas que há uma posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões atuais. Do lado dos parceiros, em particular do PCP, há avisos sobre o pacote fiscal e sobre o aumento das pensões.

  • Bombardeamentos dos últimos três dias provocaram mais de 200 mortes em Alepo
  • Ajuda humanitária chega a quatro localidades sírias

    Mundo

    Um comboio de ajuda humanitária constituído por 71 camiões conseguiu este domingo chegar às localidades sírias sitiadas de Madaya e Zabadani, nos arredores de Damasco, e a Fua e Kefraya, no norte, pela primeira vez desde abril.

  • Duques de Cambridge em visita ao Canadá

    Mundo

    William e Kate aterraram no Canadá para uma visita oficial de uma semana. Milhares de pessoas participaram na receção aos duques de Cambridge, mas as atenções viraram-se para os filhos.